• Nutrientes nossos de cada dia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2020 10:57

    Um novo conceito de nutrição, a cada dia que passa, está mais presente na nossa vida. Isso permite que apreciemos um paradigma de nutrição que considera toda a comida material apenas como um nível de energia dentre as disponíveis no contexto cósmico, onde a luz do sol e todos os reinos da natureza (mineral, vegetal e animal) compõem um espectro de nutrientes mais amplo. A ciência se preocupa em desvendar o aspecto holístico desta tese, que a princípio era voltada apenas ao corpo físico. Na revista Scientific American já foram publicados vários artigos em que este tema foi abordado. Em um deles, onde se pesquisou a influência da luz do sol no nosso dia a dia, se admitiu a possibilidade do Prana cósmico influenciar nossas estruturas celebrais centrais. É o advento de uma nova era, onde um novo conceito de energia influencia os nossos nutrientes. Várias ferramentas podem ser utilizadas no processo. Um meio importante de entrada para essa força vital são os Chakras em que cada um funciona como um portal de captação energética. Quando eles entram em harmonia e estão alinhados, mais energia cósmica é assimilada em nosso sistema energético. A meditação é uma ferramenta que, se bem utilizada, possibilita atingir este objetivo. Hoje, várias formas de nutrientes são pesquisadas cientificamente, dentre elas podemos citar: a luz do Sol – na Índia, vários yogues não se alimentam de comida e sim de energia cósmica que retiram do ar e do sol. Todos esses casos estão sendo acompanhados por equipes de cientistas e pesquisadores que, até agora não descobriram fraudes no processo. Sem os raios do sol, a vida seria impossível na terra. Todos somos dependentes do Sol para ter vitalidade – força vital. Esta força vital ou energia é o que os yogues conhecem como Prana. Uma corrente constante de Prana é mantida entre o Sol e os vários planetas. O ar é a principal fonte de Prana, e o recebe do Sol. Os raios do Sol estão cheios de vibrações de energia e vida, que usamos a cada momento de nossas vidas. Tome um banho de luz solar, de quinze minutos diariamente, embora deva evitar quando o tempo está muito quente, ou perto do meio-dia. Deixe os raios da manhã bater em todo seu corpo e verá que se sentirá bem mais forte depois. Se tiver alguma fraqueza em certas partes do corpo, obterá alívio deixando os raios do sol chegarem até elas, bem sobre a parte afetada. Os raios da manhã são os mais benéficos, e sua qualidade irá decrescendo ao correr do dia. Aprenda a amar a luz solar e todos seus benefícios. Em próximos artigos analisaremos outros nutrientes. Proponho agora, caríssimos leitores, a formação de uma câmara técnica virtual, em que discutiremos este tema tão importante para nossas vidas. Quem se interessar me mande um e-mail. 

    Vox Populi (papo de casa, papo de rua ou papo de botequim)

     – É cara, terminado o Natal Imperial, esperamos que os problemas estruturais da cidade sejam considerados prioritários pela nossa prefeitura. Uma coisa que chama a atenção é o perigo que representa o percurso da Barão. Várias ocorrências de carros que caíram dentro do rio não estimulam providências, como a colocação de guard rails ao longo de toda a pista. 

    – Concordo contigo. Veja o estado que está o Terminal Corrêas, é uma buraqueira só, que em dias de chuva, os ônibus podem até molhar os passageiros que estão esperando o embarque.

     – Manos, outra situação incrível é se permitir o estacionamento ao longo da Rua Nilo Peçanha ao lado do Teatro Dom Pedro. 

    – E outra, foi ultrapassado o reveillon que antes era um motivo de prazer e que agora, para muitas pessoas e bichos, se tornou um suplício chinês.

    As autoridades não observam que cada dia que passa os fogos tem estampidos mais fortes, se tornando uma verdadeira agressão aos direitos do próximo. 

     

    Últimas