• Nunes quer dar bônus de R$ 1 mil para guarda-civil que recuperar moto roubada em SP

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/jul 15:43
    Por Redação O Estado de S. Paulo / Estadão

    A Prefeitura de São Paulo enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe bonificação de até R$ 1 mil para agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que tenham participado da recuperação de motos furtadas, roubadas ou com sinal identificador adulterado.

    Segundo a Prefeitura, que divulgou a iniciativa nesta terça-feira, 1º, o projeto de lei busca incentivar a atuação dos guardas no combate ao crime e à circulação de veículos irregulares na capital.

    O projeto prevê que a recompensa seja concedida por veículo recuperado, mediante comprovação da efetiva participação do GCM e validação por autoridade competente.

    A bonificação não será incorporada ao salário dos servidores e poderá ser atribuída de forma individual ou em equipe, conforme regulamento a ser estabelecido. Sua concessão estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do exercício.

    A capital tem registrado queda no número de motos roubadas neste ano, em relação a 2024, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram registrados 454 roubos, contra 536 no mesmo período de 2024.

    Últimas