• Cresce a violência no trânsito de Petrópolis: número de vítimas aumenta 10% em um mês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2021 11:31
    Por Janaina do Carmo

    O número de vítimas de trânsito atendidas na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST) – unidade referência nesse tipo de atendimento – aumentou 10% em um mês. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (5) e mostra que em setembro deste ano foram 98 pessoas atendidas na unidade. Já em agosto foram 89.

    Os dados mostram que os motociclistas continuam sendo as principais vítimas dos acidentes de trânsito em Petrópolis. De acordo com o levantamento do Hospital Santa Teresa, 53 pessoas atendidas na unidade se envolveram em acidentes com motos no mês de setembro. Em agosto, foram 55 atendimentos deste tipo.

    Em segundo lugar vêm os atendimentos das vítimas envolvidas em acidentes com automóveis. Foram 29 pessoas atendidas na Sala de Trauma em setembro. A mesma quantidade de vítimas foi registrada no mês de agosto no Hospital Santa Teresa. Os atropelamentos vêm em seguida, com 16 atendimentos no mês passado e cinco registrados em agosto.

    Além dos acidentes de trânsito, o HST atende vítimas de traumas ocasionadas por outros tipos de causas como: quedas, arma de fogo e arma branca, linha de pipa, queimadura, entre outros. Os encaminhamentos são feitos pelo Corpo de Bombeiros, pela Concer (concessionária que administra a BR-040) e pelo Samu. São atendidas pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também pela rede conveniada.

    Últimas