• Número de vítimas de acidentes de trânsito caiu 24% em relação a agosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/10/2017 14:05

    O Hospital Santa Teresa (HST) divulgou nesta semana os indicadores dos atendimentos realizados pela sua Sala de Trauma, que demonstram uma queda de 24% no número de acidentes de trânsito, comparado ao mês de agosto deste ano. As motocicletas que costumam ficar no topo da lista de acidentes na cidade também reduziu significativamente desde o início do ano, foram em média 28 acidentes em setembro. Ao todo foram 81 registros entre atropelamentos e colisões de moto e carro. 

    A maior parte foram de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 67 no total, e apenas 14 foram de convênios. 

    De janeiro a setembro deste ano a cidade já registrou 799 acidentes de trânsito. Setembro é o mês com o menor número de acidentes envolvendo motocicletas registrado no ano. O mês de maio bateu o recorde, foram 60 registros. A maioria dos acidentados com moto são jovens acima de 18 anos. 

    No quadro geral, julho foi o mês que registrou o menor número de acidentes, foram 63 casos. Já com relação aos acidentes de carro de janeiro até setembro foram registrados 288, sendo 40 deles em setembro. Com relação aos atropelamentos foram registrados até o momento 76 casos, sendo 13 em setembro deste ano, dois a menos do que o mês passado. 

    O HST é referência no município para o atendimento a trauma, recebe vítimas de acidentes que são encaminhados pelo Corpo de Bombeiros, Samu, Concer e além dos pacientes que chegam por outros meios. A maioria da procedência dos atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, tanto do Sus, quanto de convênios.


    Últimas