• Número de pacientes internados em leitos para covid é o menor desde o início da pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2021 10:23
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Com o avanço da vacinação contra a covid, que já está em 58% da população com a segunda dose, o número de pacientes internados em leitos destinados a doença chegou ao menor patamar desde o início da pandemia, em março de 2020 até agora.

    De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Petrópolis na noite de sexta-feira (8), há 15 pessoas internadas nos hospitais da cidade, tanto da rede pública quanto particular.

    De acordo com o boletim são 10 pacientes em leitos de unidades de Terapia Intensiva (UTI) e cinco nas vagas clínicas. A última vez que os hospitais registraram esse número de internados foi no dia 27 de março de 2020.

    Ainda de acordo com o boletim, a taxa de ocupação no Sistema Único de Saúde (SUS) se manteve em 3,33%, com um paciente internado em leito clínico da rede SUS. A UTI covid na rede SUS também se mantem em 7,58% de ocupação, com cinco pacientes internados em leitos SUS.

    Um óbito foi confirmado pela Prefeitura nesta sexta. Do início da pandemia até agora a cidade já contabiliza 1.531 falecimentos pela doença.

    Já foram realizados no município 201.380 testes para covid-19, com 48.979 resultados positivos e 152.033 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

    Últimas