Número de mortos em temporal chega a seis: chuva arrastou carros e provocou deslizamentos
Seis pessoas morreram em consequência da chuva que caiu no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6) e durante a madrugada. As mortes foram registradas em Guaratiba, na Rocinha, no Vidigal e na Avenida Niemeyer. Dois corpos foram retirados de um ônibus que foi atingido por um deslizamento de terra na Niemeyer.
Duas vítimas estavam em uma casa atingida por um deslizamento de terra em Barra de Guaratiba, na área conhecida como Estrada da Vendinha. Mãe e filho, identificados como Isabel Martins da Paes, de 56 anos, e Mauro Ribeiro da Paes, 32, morreram soterrados. Segundo os bombeiros, o pai e um outro filho também estavam no imóvel e ficaram feridos.
A terceira vítima morreu na Rocinha e a quarta, no Vidigal, atingida por um muro. Uma outra morte foi confirmada na Avenida Niemeyer. Era uma mulher que estava dentro de um ônibus atingido por uma árvore que desceu da encosta com um deslizamento de terra. Segundo o motorista do veículo, que conseguiu escapar, havia mais uma pessoa no coletivo. Os bombeiros seguem trabalhando nas buscas.
Por causa das mortes, a Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias na cidade. A Defesa Civil alerta que ainda há a possibilidade de chuva de fraca à moderada nas próximas horas. A Avenida Niemeyer segue interditada e não há previsão de liberação da pista.
Veja imagens do temporal:
Leia também: Trecho de rua cede no Bairro Mauá durante chuva
Leia também: Janeiro teve mais raios e menos chuva do que no mesmo período de 2018