Número de mortes chega a 94 em Petrópolis
O número de mortes em Petrópolis, após o temporal que atingiu a cidade na tarde dessa terça-feira (15) chegou a 94. O município havia registrado, até o início da noite de hoje (16), 325 ocorrências, sendo 269 por deslizamentos. As regiões do primeiro distrito foram as mais afetadas, quando houve um registro de cerca de 260 milímetros em seis horas.
Até o momento, segundo a Prefeitura 408 pessoas estão sendo acolhidas em 38 pontos de apoio na cidade, que funcionam em escolas da rede pública, que hoje estão com as aulas suspensas. Nas estruturas, a população recebe todo o suporte de Assistentes Sociais, profissionais de Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil. A Prefeitura realiza todo o atendimento às famílias e consolida as informações de pessoas desabrigadas e desalojadas.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras está mobilizada com maquinário na cidade: são 20 caminhões, 20 retroescavadeiras, 10 escavadeiras hidráulicas, 5 caminhões vacoll e 10 carros pipas.
O Governo Municipal orientou reforço nas equipes de todos os hospitais e unidades de saúde da rede pública. Da mesma forma, agentes de diferentes setores do governo – Obras, de Serviço, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, de Planejamento, de Administração, além da COMDEP e CPTrans – atuam no atendimento a vítimas e recuperação da cidade.
Entre as localidades em que houve registros de maior gravidade estão a 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira. Além do apoio com o efetivo, o Governo do Estado ainda oferece suporte com o fornecimento de colchonetes, alimentos, água, produtos de higiene pessoal e demais suprimentos necessários para atender as necessidades da população no momento.