Número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito no HST cai pelo segundo mês seguido
Pelo segundo mês consecutivo houve queda no número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST). De acordo com os dados da unidade, que é referência nesse tipo de atendimento em Petrópolis, em novembro 104 pessoas deram entrada na Sala de Trauma. No mês de outubro, foram 111 vítimas, ou seja, uma queda de cerca de 6%.
Devido à pandemia de covid-19, a quantidade de atendimentos na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa vinha se mantendo baixa em comparação aos outros anos. No entanto, em setembro, quando 112 vítimas deram entrada na unidade, esse número deu um salto. Em agosto, haviam sido 75 atendimentos no total – somando os pacientes da rede pública de Saúde e de convênios médicos.
Os motociclistas continuam sendo as maiores vítimas de acidentes de trânsito na cidade. De acordo com os dados do hospital, em novembro foram 51 atendimentos desse tipo. Em segundo lugar vêm as vítimas de acidentes de carro (colisão). No mês passado, foram 43 vítimas atendidas na unidade.
Na manhã dessa segunda-feira (7), um motociclista morreu na Estrada União e Indústria, na altura de Nogueira. Ele foi atropelado por um caminhão depois de cair da moto que guiava. O homem morreu na hora.