• Número de animais abandonados nas ruas aumenta na pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/06/2020 00:01

    Animais nas ruas

    Protetores de animais de Petrópolis observaram que desde o início da pandemia vem aumentando número de animais abandonados nas ruas da cidade. Partisans também notaram! E os protetores têm feito o que podem para alimentar estes animais. Confere na matéria da Tribuna sobre arrecadação de ração como você pode ajudar:   

    Mais devagar

    Com uma curva de contaminação pela Covid-19 subindo em Petrópolis, o prefeito Bernardo Rossi achou mais prudente concordar com os ministérios públicos, estadual e federal, e adiar a reabertura do comércio que estava prevista para segunda-feira. Os MPs creem que o espaço entre os segmentos que devem ser flexibilizados deve ser de duas semanas, período de incubação do vírus. A abertura da chamada “linha amarela” ficou pro dia 15 de junho. 

    Mais leitos

    Para um hospital de referência, o Nelson de Sá Earp ter apenas 10 leitos de UTI era realmente muito pouco. Agora a prefeitura instalou mais 20 leitos clínicos, sendo que 12 deles, se tiver necessidade, podem ser adaptados rapidamente para UTI. 

    Sem contato

    A CPTrans acabou? Deve ter acabado porque nem mesmo o telefone é atendido. Pra uma empresa que gerencia trânsito e transportes não pode ter home office total na pandemia, não. 

    Lerdeza

    O governador Wilson Witzel passou uma semana sangrando depois de ser alvo da operação Placebo que investiga corrupção na Saúde do Estado e só agora decretou intervenção nos hospitais de campanha. Atrasadas, as sete unidades vinham sendo geridas pela organização social Iabas, um contratinho de R$ 835 milhões. Apenas um dos sete hospitais de campanha ficou pronto até hoje. 

     

    O Centro de Defesa de Diretos Humanos de Petrópolis recebeu mil barras de sabão ecológico e quase três mil máscaras de tecido, doação da Enel Brasil. Os itens serão doados às pessoas atendidas pela instituição e às comunidades do seu entorno. 

    Palácio de Cristal

    Agora não esta fazendo falta por causa da pandemia, mas alguém podia dar uma olhada com carinho para a situação do Palácio de Cristal. Com obras embargadas pelo Iphan, um dos principais monumentos da cidade, merece que se revolva a questão jurídica e que se tenha uma finalização das intervenções.

    Estacionamento

    É impressionante, mas tem estacionamento irregular na Barão do Rio Branco…mas nas margens do rio. Poxa, mas nem a casa das capivaras os motoristas perdoam?

    Lotação

    As empresas de ônibus juram pela mãe mortinha que não teve aumento de número de passageiros com início da flexibilização do comércio e serviços. Como assim? A gente vê ônibus chegando e saindo lotados dos pontos!

    De olho

    A gente vem avisando isso faz tempo: precisa monitorar direito as pessoas que passam pelos pontos de apoio de atendimento da Covid-19.  A prefeitura diz que monitora… mas agora são mais de mil pessoas com suspeita. E ainda precisa monitorar parentes, colegas de trabalho e outras pessoas que possam ter contato com quem está com suspeita de ter contraído a infecção. Agora, a procuradora da República, Vanessa Seguezzi e a promotora de Justiça, Vanessa Katz, pediram oficialmente que a prefeitura faça esse monitoramento. 

    Ficha-limpa

    A lei da Ficha-Limpa em Petrópolis agora está mais ampla. De autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, agora a lei não vai mais permitir em cargos de quaisquer escalão, pessoas condenadas por estelionato, receptação e outras fraudes, crimes contra organização do trabalho e crimes previstos na Lei Maria da Penha.

    Querido

    Vereador Dudu estava todo pimpão na Provisória neste final de semana. E tava sendo tratado como rei pela comunidade.  

    Rodada de negócios

    Tem oportunidade para os produtores de Petrópolis ingressarem no mercado internacional.  Entre os dias 22 e 26 de junho será realizada uma rodada internacional de negócios do setor de alimentos e bebidas, envolvendo micro, pequenas e médias empresas. Fornecedores brasileiros poderão se conectar com compradores de toda a América Latina, além dos Estados Unidos, Índia, Emirados Árabes e Canadá. Inscrições até o dia 19 de junho no site bcbrazil.com.  A realização é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Apex-Brasil.

     

    A Casa dos 7 Erros, uma das construções mais bonitas da cidade, pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro. 

     

     

    Últimas