• Novorizontino vence Avaí por 2 a 0 e cola no G-4 da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2023 23:41
    Por Estadão

    O Novorizontino superou o Avaí por 2 a 0 e se aproximou do G-4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time do interior paulista venceu o time catarinense, em casa, por 2 a 0, com gol de Marlon, cobrando pênalti, e Rômulo, ambos na segunda etapa. O confronto foi válido pela oitava rodada.

    Com a segunda vitória seguida, o time paulista saltou para a quinta posição, com 14 pontos, empatando com o Vila Nova, quarto colocado, porém levando desvantagem no saldo de gols (8 a 5). Já o Avaí conheceu a primeira derrota sob o comando de Gustavo Morínigo e aparece em 15º lugar, com sete pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada.

    A primeira etapa foi movimentada. Atacando principalmente pelo lado direito, o Novorizontino pressionou o Avaí, porém pecou na hora da conclusão. César Martins e Ronaldo, erraram o alvo pelo alto. Pelo chão Douglas Baggio parou em Ygor Vinhas. A pressão durou até a lesão do zagueiro Ligger, obrigando Eduardo Baptista sair do esquema com três zagueiros e atuando no 4-3-3.

    O Novorizontino demorou para se encontrar com a nova formação e o Avaí cresceu. Figurando mais o campo de ataque, quase o time catarinense abriu o placar, se não fosse César Martins tirar a bola em cima da linha, após chute de Júlio César passar por Jordi. Na metade da primeira etapa, o jogo ganhou equilíbrio. Com o Avaí mais intenso, o jogo seguiu com chances para os dois lados, porém o placar não foi movimentado.

    Na segunda etapa, o Novorizontino colocou a bola no chão e contou com a falha do Avaí para abrir o placar. Wellington saiu errado, Douglas Baggio aproveitou, mas foi derrubado por Alan Costa, dentro da área é pênalti. Marlon chamou a responsabilidade, deslocou Ygor Vinhas e anotou seu primeiro gol com a camisa do time de Novo Horizonte, aos 12 minutos.

    À frente do placar, o Novorizontino abaixou as linhas e ficou na espera de um contra-ataque para findar sua vitória. Mesmo com mais posse de bola, o Avaí encontrou dificuldade de furar a retranca paulista. A partida seguiu no ataque contra defesa até aos 44 minutos, quando o Novorizontino conseguiu um contragolpe fatal. Após afastar o perigo, Rômulo venceu a disputa no meio campo, avançou livre e apenas tirou de Ygor VInhas, para liquidar a partida.

    Na próxima rodada, o Novorizontino encara o Ceará, no domingo, às 15h30, na Arena Castelão. Já o Avaí atua no sábado, às 17h30, na Ressacada, contra o Vitória. Ambos pela nona rodada da Série B.

    FICHA TÉCNICA

    NOVORIZONTINO 2 X 0 AVAÍ

    NOVORIZONTINO – Jordi; Ligger (Rômulo), César Martins e Renato; Raul Prata, Geovane, Marlon (Ricardinho) e Reverson; Aylon (Adriano Martins), Douglas Baggio (Léo Tocantins) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista.

    AVAÍ – Ygor Vinhas; Thales Oleques, Roberto, Alan Costa e Natanael; Wellington (Robinho), Rafael Gava (Andrey) e Eduardo; Dentinho (Vitinho), Júlio César (Gustavo Santos) e Ricardo Bueno (Waguininho). Técnico: Gustavo Morínigo.

    GOLS – Marlon, de pênalti, aos 12 minutos, Rômulo, aos 44 minutos, do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Marielson Alves da Silva (BA).

    CARTÕES AMARELOS – Eduardo Baptista (Novorizontino); Alan Costa e Robinho (Avaí).

    RENDA – R$ 17.615,00.

    PÚBLICO – 1.381 pagantes.

    LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP).

    Últimas