Novorizontino se reabilita, vence o Ituano e dorme vice-líder da Série B
O Novorizontino se reabilitou das duas derrotas seguidas e, de quebra, dormirá na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, abrindo a 26ª rodada, o time de Novo Horizonte superou o Ituano por 2 a 0, no Jorge Ismael de Biasi. Léo Tocantins e Ronaldo foram os artilheiros do duelo paulista.
Com o resultado, o Novorizontino chegou ao mágico número de 45 pontos. O time vinha de duas derrotas consecutivas para Chapecoense (2 a 1) e CRB ( 1 a 0). Para seguir na vice-liderança, consequentemente no G-4, o time paulista terá que secar Sport, Criciúma e Juventude na rodada. Do outro lado, o Ituano perdeu uma sequência de seis jogos sem perder e segue em 13º lugar, com 32 pontos.
Precisando da vitória para retornar ao G-4, o Novorizontino entrou em campo com a proposta de marcar a saída de bola do Ituano. Por sua vez, os visitantes aproveitavam os espaços para atacar e teve uma grande chance de marcar com Wesley, que errou o alvo. Com mais volume, o Novorizontino abriu o placar marcador, aos 17 minutos. Léo Tocantins recebeu na esquerda e em um cruzamento despretensioso, o goleiro Jefferson Paulino falhou ao tentar agarrar e a bola acabou ultrapassando a linha.
Após o tento, o jogo ficou mais aberto. O Ituano tentou surpreender em novo contragolpe, porém desta vez, Hélio Borges parou no goleiro Jordi. O Novorizontino seguiu pressionando a saída de bola e atacando pelos lados de campo. Na reta final, o duelo paulista ficou concentrado no meio de campo, com as duas defesas se sobressaindo aos ataques.
A segunda etapa voltou com o mesmo panorama. Marcando pressão, quase o Novorizontino aumenta o marcador em chute de Rômulo, que passou rente à trave. Aos poucos, o Ituano foi equilibrando a partida, ainda mais com as substituições. O time de Itu começou a ter mais presença ofensiva, mas sem conseguir traduzir o volume em finalizações.
Vendo o adversário crescer, o Novorizontino também promoveu mudanças e deu uma oxigenada no ataque. Com pouco tempo em campo, o artilheiro da equipe, Ronaldo, carimbou a trave. Depois, Rômulo fez Jefferson Paulino se esticar todo para evitar o gol. Povoando o meio, não demorou para o Novorizontino ampliar, aos 37. Ronaldo recebeu em profundidade e bateu cruzado para colocar o Novorizontino na vice-liderança momentânea da Série B.
Na próxima rodada, o Novorizontino volta a campo na segunda-feira (dia 11), quando visita o Avaí, na Ressacada, às 20h30. Já o Ituano atua na sexta-feira (dia 8), no Novelli Jr, às 18h00, contra o Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 2 X 0 ITUANO
NOVORIZONTINO – Jordi; Zé Mateus (Ricardinho), Adriano Martins, Ligger e Reverson; Geovane, Marlon (Douglas Baggio) e Rômulo; Léo Tocantins (Paulo Eduardo), Aylon (Felipe Marques) e Jenison (Ronaldo). Técnico: Eduardo Baptista.
ITUANO – Jefferson Paulino; Iury, Rafael Pereira, Marcel e Kauan Richard (Mário Sérgio); José Aldo (Lucas Siqueira), Rafael Carvalheira (Emerson Urso) e Yann Rollim (Felipe Saraiva); Hélio Borges, Wesley e Matheus Cadorini (Quirino). Técnico: Marcinho Freitas.
GOLS – Léo Tocantins, aos 17 minutos do primeiro tempo. Ronaldo, aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Iury e José Aldo (Ituano); Paulo Eduardo (Novorizontino).
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).
RENDA – R$ 31.460,00.
PÚBLICO – 2.355 total.
LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).