• Novorizontino encara a Inter de Limeira para evitar rebaixamento no Paulistão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2022 05:30
    Por Estadão

    Um confronto direto, sem direito de errar. Assim está o pensamento do Novorizontino para a partida deste domingo contra a Inter de Limeira, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Um resultado que não seja a vitória já decretará o rebaixamento do clube para a Série A2 de 2023.

    Com apenas três pontos, ainda sem vencer, o Novorizontino é o último colocado na classificação geral. Caem dois clubes e o 14º atual é justamente a Inter de Limeira, com oito. Por isso a necessidade de obter o triunfo para não passar por mais um vexame em uma temporada que tinha tudo para ser a melhor da história do clube.

    No ano passado, o clube de Novo Horizonte conquistou o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e começou 2022 com altas expectativas. Mas elas logo foram murchando com os péssimos resultados no Paulistão. E, para piorar, veio a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil com a derrota para a Tuna Luso, por 1 a 0 em Belém, na última quarta-feira.

    O técnico Allan Aal, no entanto, não joga a toalha e crê na reação. “A expectativa é fazer um bom jogo como fez com o Santos. É trabalhar para isso, recuperar bem os atletas, manter o foco total nessa partida que é importante para todos nós, sabendo da dificuldade que é enfrentar um adversário que tem um sistema defensivo bem consolidado, mas com a expectativa de ter um rendimento e desempenho como a gente teve nos melhores momentos contra o Santos, contra o próprio Bragantino, pra que a gente possa buscar a vitória”, disse.

    EM LIMEIRA – Do outro lado, a Inter de Limeira confia em seu goleiro para fugir do rebaixamento e, se possível, se classificar às quartas de final o time está em terceiro lugar no Grupo A, dois pontos atrás do Guarani, o segundo colocado. Lucas Frigeri vive bom momento, sendo que não foi vazado em três jogos, de um total de sete no Paulistão, dois deles contra equipes grandes: Santos e Palmeiras.

    Lucas Frigeri dividiu os méritos defensivos com todo o elenco e citou que a atenção está sendo redobrada na reta final da fase de grupos para conquistar mais vitórias. “Muito trabalho! Acho que é competência de todo grupo. Estamos redobrando nossa atenção nessa reta final de competição, procurando corrigir e minimizar os erros. Assim, permanecer ainda mais jogos sem sofrer gols e automaticamente fazer com que a nossa defesa, num todo, esteja cada vez mais sólida”, comentou o atleta.

    Últimas