• Novo site irá permitir que familiares comprem alimentos, roupas e itens de higiene para detentos do Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/09/2023 16:39
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os familiares de detentos do sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro irão ter a possibilidade de fazer compras on-line de roupas, alimentos, itens de higiene e limpeza através de um site desenvolvido pela Secretaria de Estado do Rio de Janeiro (Seap). O sistema deve começar a funcionar no dia 25 de setembro.

    O e-commerce vai comercializar produtos permitidos por leu aos presos e só poderá ser acessado por quem está cadastrado no sistema como pessoa com expresso vínculo com os detentos. Será necessário informar o nome do beneficiário e da unidade prisional em que ele está cumprindo a pena. Segundo a Seap, os envios irão passar por uma fiscalização “rigorosa e detalhada” de revista, com suporte de scanner e supervisão dos servidores lotados nas unidades prisionais. A entrega terá a mesma logística adotada atualmente com remessas entregues via Correios.

    A ferramenta é auditável e busca aumentar o controle na entrada de produtos nas unidades, podendo gerar receita de R$ 26 milhões por ano, paga pelas empresas concessionárias, correspondente a um percentual do faturamento.

    Últimas