• Novo presidente do IMCE deve esclarecimentos sobre problemas ocorridos no instituto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/02/2020 15:14

    Sem esclarecer

    O ex-vereador Renato Freixiela completou domingo uma semana à frente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e ainda não conseguiu dar alguns esclarecimentos importantes sobre o que fará em relação às trapalhadas feitas no instituto por um dirigente e por empresa a DOI2 entretenimento, para quem a Prefeitura terceirizou tarefas, inclusive a de negociar verbas com uma cervejaria. Para tornar menos turvo o ambiente e as relações com os artistas locais, Freixiela deveria, no mínimo, verificar porque tantos deles denunciam ter sofrido calote – trabalharam e não receberam. E há empresas também contratadas pelo grupo, que não viram a cor do dinheiro.

    Carnaval na natureza

    A Prefeitura trabalha com os dados de uma pesquisa do site de viagens Booking.com, segundo a qual mais da metade dos brasileiros que programam viagens no período do Carnaval pretende escolher cidades mais conhecidas pelas opções de descanso e tranquilidade do que pela folia. A ideia é promover shows e desfiles de blocos de rua, em algumas áreas, e reforçar a divulgação de atrações turísticas que tenham a ver com a natureza. E os planos não são modestos: a intenção é alcançar índices altos de ocupação dos hotéis.

    Bailinho

    Estão determinadas as regras para o bailinho pré-carnaval do próximo sábado no Hiper do Alto da Serra, que será no primeiro piso do prédio, na Rua Teresa. A festa é destinada a crianças de até 10 anos de idade, que devem estar acompanhadas dos pais. A animação da festa será garantida pelo pessoal do grupo Bela Brinque.

    Clube centenário

    Um dos poucos clubes petropolitanos em plena atividade, investindo no patrimônio e mantendo bom número de associados, o Esporte Clube Pedro do Rio está em plena festa do centenário de fundação. As comemorações terão ponto alto em junho, quando o Pedro do Rio completa oficialmente os 100 anos de atividades.

    Songbook

    Morador em Petrópolis, Gabriel Grossi, considerado um dos mestres da harmônica na atualidade, vai lançar seu primeiro songbook, na próxima quinta-feira, no Manouche, no Jardim Botânico. Amigos e fãs de Petrópolis se preparam para a festa, com música instrumental de primeira. Ele vai tocar ao lado de Eduardo Faria (teclado) e Xande Figueiredo (bateria).

    Crianças perdidas

    O vereador Maurinho Branco está empenhado em trazer para Petrópolis os benefícios da campanha “Não espere 24 horas”, já em execução no Rio, que busca levar as autoridades a iniciarem imediatamente após a comunicação pela família, as buscas a crianças e adolescentes desaparecidos. Para fortalecer a campanha, ele apresentou projeto, que está sendo examinado pela Câmara.

                                                                                      Foto: Divulgação

    O petropolitano Maurinho Branco posa com Roger Flores, durante visita do ex-craque do Fluminense, hoje comentarista de futebol na TV. O visitante esteve na Câmara de Vereadores e foi tietado por funcionários – tricolores ou não.

    Foto: Divulgação

    O presidente do Pedro do Rio, Daniel Ramos, seu vice Léo Pércia, com as esposas Sabrina e Jéssica, posaram para os partisans o baile do Hawaii, realizado no último sábado, um dos eventos comemorativos do centenário do clube.

    Foto: Divulgação

    Integrantes do Gabinete da Cidadania que participam da campanha Diversão sem Agressão, posaram para os partisans, na Praça Dom Pedro, no domingo. Foram entregues centenas de camisetas, ventarolas e pulseiras da campanha, ao público do Circuito Imperial de Lazer, na Ra do Imperador.

    Últimas