• Novo lar: 92 adoções de cães e gatos no município neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2021 10:45
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na 1ª edição da Primavera de Adoção pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal, cinco animais ganharam um novo lar. A campanha aconteceu no fim de semana na Praça Dom Pedro II. A iniciativa contou com a parceria das entidades Dog’s Heaven, Irmão Animal, GAPA Itaipava e Alma Peluda, que ficaram responsáveis por disponibilizar cães e gatos castrados, vacinados e vermifugados no evento. Nas 12 campanhas já realizadas, 92 pets foram adotados.

    Além das instituições citadas, a iniciativa também contou com apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA), Rospauth, Escola de Tosa Cintia Lima, Universidade Estácio de Sá e Vigilância Ambiental. Já a próxima edição da etapa será no próximo sábado, dia dois de outubro, das 10h às 15h. Pela primeira vez, a Campanha de Adoção vai para os distritos e a Posse vai ser a estreante com a ação. Em caso de chuva, uma nova data poderá ser agendada.

    “O sucesso das etapas realizadas no Centro nos fez enxergar a possibilidade de levar a campanha também para os distritos. Acreditamos que é uma forma de atingir um novo público e gerar novos lares para cães e gatos. O apoio das ONG’s tem sido de grande importância para conseguirmos atuar de forma mais eficiente”, afirmou Raphaela Buriche, coordenadora de Bem-estar Animal.

    Em caso de dúvidas, a Coordenadoria disponibiliza contatos por e-mail e telefone para esclarecimentos à população.
    Telefone: (24) 2291-1505
    E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br

    Últimas