Novo decreto determina o retorno de forma integral das aulas na rede pública no município a partir de 24 de agosto
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (28), o decreto nº 188, que determina o retorno das aulas presenciais de forma integral na rede pública de ensino no município a partir do dia 24 de agosto. As aulas nas instituições de ensino privado, inclusive de ensino superior, retornarão as atividades presenciais integralmente no próximo dia 10. As aulas presenciais retornam desde que respeitando o distanciamento de 1 metro e os protocolos sanitários do Ministério da Saúde.
O ano letivo será retomado na próxima segunda-feira(03). Já as aulas no modelo híbrido retornarão no dia 24 de agosto. Alunos que não queiram retornar as aulas presencialmente poderão continuar acompanhando o conteúdo remotamente.
Os parques, quadras esportivas e áreas de lazer das unidades educacionais também poderão funcionar, observando os protocolos sanitários. E até o próximo dia 12 de agosto, a Secretaria de Educação divulgará o planejamento para o retorno em horário integral das unidades escolares da rede municipal.
Nesta semana, a Defensoria Pública, por meio do 8º Núcleo de Tutela Coletiva em Petrópolis cobrou da Secretaria de Educação a listagem com o nome das escolas que já foram vistoriadas e receberam o Selo Escola Segura, principal condição para que a unidade escolar possa receber alunos e profissionais da educação para atividades presenciais. A Tribuna questionou a Prefeitura sobre quantas escolas da rede municipal recebeu o selo e não obteve resposta.