• Novo centro cirúrgico do Hospital SMH é apresentado a especialistas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/05/2017 13:35

    A inauguração do novo centro cirúrgico do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis reuniu especialistas e autoridades na última sexta-feira (26), para a apresentação do espaço. O local, que está pronto para a realização de cirurgias em qualquer área, foi aprovado por médicos, inclusive cirurgiões, de diversas especialidades. “Temos toda a tecnologia ao nosso alcance”, frisou a ortopedista Rosana Pinto.

    São quatro salas completas para cirurgias de grande porte e uma sala para procedimentos de menor complexidade. Segundo a chefe da coordenação do centro cirúrgico, a enfermeira Marcia Vieira Dias, a inauguração é um novo marco para o Hospital SMH, que segue investindo em projetos que representam avanço para a saúde da cidade.

    “As salas são completas e amplas, todas do mesmo tamanho, otimizando o fluxo de trabalho dentro do hospital, pois nos permitem realizar simultaneamente quatro cirurgias de grande porte”, explicou Marcia.

    Para o neurocirurgião Dinizar de Araújo, o novo centro cirúrgico ratifica a posição do hospital como peça fundamental na saúde de Petrópolis quando o assunto é medicina de alta qualidade. O diretor executivo do hospital, Fernando Baena, ressalta que a estrutura é resultado de meses de trabalho em equipe.

    “Fizemos tudo com muita dedicação para entregar a Petrópolis e região, e especialmente aos médicos cirurgiões, um centro cirúrgico que seja motivo de orgulho e prazer de trabalhar. Hoje tenho a certeza que seguimos no caminho certo e que o SMH é uma instituição diferenciada”, ressaltou Baena.

    Com pacientes já agendados para a realização de intervenções, os ortopedistas Rosana Pinto e Carlos Roberto Stuart já preveem os reflexos positivos da utilização do novo ambiente

    “Para nós, faz toda a diferença operar com uma infraestrutura completa como a que temos agora com o novo centro cirúrgico”, afirma Stuart, a Rosana completa: “Tudo que precisamos para fazer um procedimento rápido e seguro está disponível:  microscópios, focos e a iluminação com o arco em ‘C’, por exemplo. Todos ganham”.



    Últimas