• Novidade: Tribuna de Petrópolis de “cara nova”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2021 05:03

    A partir deste domingo (10) o portal de notícias da Tribuna de Petrópolis estará com novo “visual”. Mais leve, moderno e rápido, a ideia é proporcionar ao leitor/internauta uma experiência ainda mais agradável ao acessar nosso conteúdo. Desde 1995 que o Grupo Tribuna conta com um portal de notícias. Na época dividia espaço com a versão em papel, mas em 2020 se tornou a principal fonte noticiosa da empresa que foi inaugurada em 1902, com a missão de levar informação de qualidade e confiável aos petropolitanos.

    “Estamos sempre acompanhanho a evolução dos tempos modernos. Em 2019, antes mesmo de saber que haveria essa crise sanitária mundial, decidimos por investir em mídia eletrônica. Era uma tendência dos grandes jornais e continua sendo uma rota que muitos estão seguindo. E por isso finalizamos as atividades do impresso em março de 2020. A Tribuna tem essa característica inovadora, pois não temos medo de explorar novas possibilidades. Tudo é aprendizado e evolução. Com o novo site traremos, mais uma vez, essa marca do Grupo Tribuna de Petrópolis que é dinâmico e favorável às mudanças”, nos conta o diretor do Grupo Tribuna, Francisco de Orleans e Bragança.

    “Realizar mudanças em um veículo de comunicação com 118 anos não é simples, nem tão pouco fácil. O novo portal trará ao leitor uma navegação mais ágil e um visual moderno, mas acima de tudo, trará para os colaboradores do Grupo Tribuna de Petrópolis mais facilidade para postar matérias e imagens, para que todos que nos acompanham possam receber as notícias com mais rapidez”, complementa Norberto Mello, gerente do Grupo Tribuna.

    O projeto do novo site começou no ano passado e foi pensado para adaptar o formato às novas plataformas e meios de comunicação, como explica a gerente de tecnologia do Grupo Tribuna, Cristiane Stadler.

    “Hoje, um site precisa ser rápido e atender o cliente da forma mais clara possível. A Tribuna preza pela qualidade e confiabilidade e o novo portal chega sendo adaptável a todos os tipos de telas e sistemas operacionais”.

    O projeto de desenvolvimento do site foi repensado. A ideia era otimizar a experiência do usuário.

    “Nosso objetivo principal com o projeto foi reestruturar toda a arquitetura do Portal para que o principal veículo de comunicação da região serrana tenha uma plataforma robusta e eficiente. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza que o leitor terá uma melhor experiência em todas as suas interações no Portal”, reitera Yoran Leichsenring, diretor de tecnologia da YEL Software.

    A dinâmica da comunicação on-line segue padrões diferentes dos praticados nas versões impressas e isso requer uma equipe alinhada com novos projetos e comprometida com a qualidade do conteúdo oferecido aos leitores/internautas.

    “O novo site da Tribuna não só agrega credibilidade e confiabilidade na informação, mas também ajuda o internauta a acompanhar as notícias do dia a dia de um modo ágil, prático e dinâmico. Objetividade, interatividade e otimização definem bem as qualidades deste novo produto que o Grupo Tribuna de Petrópolis está lançando”, define Guilherme de Sá Pister Martins, gerente de marketing do Grupo Tribuna.

    Um novo site, a confiabilidade de sempre!

    Últimas