• Nove jovens disputam o Miss Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2016 12:10

    A seleção de uma Miss é um momento que mexe com os sonhos de milhares de mulheres no mundo todo. No dia 28 de agosto, o Teatro Afonso Arinos receberá as nove candidatas ao Miss Petrópolis 2016/2017. Este ano, cada uma delas representará um ponto turístico no concurso. A idade máxima das participantes é de 27 anos.

    De acordo com a organizadora do concurso, Teresa Scherer, a pré-seleção foi feita por meio do envio de fotos pela internet. Daqui sairá a candidata a representar a cidade no Miss Rio de Janeiro, seleção estadual. 

    Teresa organiza o Miss Petrópolis desde 2004. A produtora, bailarina, manequim dentre outras, também é diretora do Miss Teen Estado do Rio de Janeiro, Miss Plus Size Petrópolis e diretora e detentora da franquia do Concurso Miss Brasil Turismo Latino Internacional. 

    “Sinto-me honrada por ter sido franqueada com a concessão do nome Miss Petrópolis Oficial e poder realizar o sonho das moças que desejam ser misses e ser lançadas no mundo da moda. Neste ano, cada uma representará um ponto turístico que valoriza o nosso município e leva o nome da cidade para todo o Brasil”, comenta Teresa. 

     Para conquistar o prêmio e passar dessa etapa e concorrer ao estadual, Teresa contou que uma miss deve mostrar lealdade e parceria com a organização. Ter simpatia, beleza exterior e interior é o básico. No entanto, a candidata que vai se destacar dentre as demais para Teresa deve “ser comunicativa,  ter cultura, estar disposta a se envolver com eventos sociais beneficentes, e é claro, representar seu município, estado e nação. Ter como objetivo seguir uma carreira internacional, como Carine Grava, que foi Miss Petrópolis e posteriormente Miss Brasil Turismo Latino Internacional, é um grande exemplo a ser seguido”, garantiu a organizadora, que ainda acrescentou que não faltar aos compromissos é primordial. 

    Os nomes de todas as nove participantes ainda não foram divulgados oficialmente, apenas as cinco meninas da foto tiveram a identidade revelada. Ainda no dia 28 também haverá coroação das candidatas a Miss Plus Size Petrópolis, Miss Bairros e eleição da Miss Petrópolis Mirim e Míster Petrópolis.

    Últimas