• Novas eleições em Petrópolis só em setembro?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/01/2021 05:00

    Talvez Márcio Arruda, ex-vereador, seja mesmo um profeta. Ele disse ainda antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara que eleições suplementares para escolher o novo prefeito só daqui a um ano. E correligionários de Bernardo Rossi vêm dizendo que as novas eleições só em setembro. Noves fora, o governo interino deve mesmo então ficar mais tempo que o previsto.

    Eu, hein…

    A gente ficou pensando: no caso da paralisação dos rodoviários da Cidade Real, o Sindicato das Empresas de Ônibus, o Setranspetro, anunciou ontem no início da tarde, que conseguiu na justiça apoio da força policial para reiniciar a circulação dos ônibus. Mas, como seria isso, né?  Porque se não tinha piquete e os rodoviários estavam apenas em pé parados na porta da garagem como seria a polícia obrigar os motoristas a entrar nos coletivos e dirigir?

    Longe

    E o governador em exercício, Claudio Castro, esteve ontem na Posse. Mas nem passou perto dos 72 apartamentos construídos no conjunto habitacional para desabrigados das chuvas pelo Estado. Afinal, lá as obras estão incompletas e chovem reclamações. Mas, enviou o secretário de Obras lá que anunciou uma guaribada pra ver se resolve.

    Retroativo

    Claudio Castro acabou parando no CEU da Posse para assinar o lançamento do recapeamento dos 14 quilômetros da União Indústria entre Pedro do Rio e Posse. Mas, a obra já não começou em novembro?

    Em Areal também

    Outra agenda que o governo do Estado arrumou para marcar os 10 anos da tragédia das chuvas na região serrana foi a retomada das obras de 153 casas da Granja do Disco, em Areal. Elas eram para serem entregues em 2014… E ainda faltam obras de infraestrutura como estação de tratamento de esgoto e reservatório de água, ou seja, o básico, que vai ser feito agora, com mais R$ 5,8 milhões.  Imagina o estado que estão as casas fechadas todo esse tempo… Um fundo criado pela sociedade civil e empresários locais de Areal vai custear os reparos de algumas residências.

    Ainda demora

    Em Petrópolis, são 47 famílias que perderam as casas em 2011, mas para elas ainda não há previsão de unidades habitacionais, nem de receberem indenizações. Castro disse que vai pedir ao governo federal verba para 330 unidades na Mosela e em Benfica, também um papo já de quase 10 anos.

    Agenda oficial

    Também não pudemos deixar de reparar que a comitiva do governador teve a presença de Rubens Bomtempo em sua primeira agenda oficial como deputado estadual. E posou e tudo para fotos ainda que nem Castro nem a última gestão Bomtempo tenham conseguido entregar unidades habitacionais.


    E Rubens Bomtempo fez a primeira agenda como deputado estadual ao lado do governador Claudio Castro ontem, em Petrópolis.

    Comboio

    E também ficamos bestas com a comitiva do governador: mais de uns 10 carros pretos, daqueles de vidro escurão, mais batedores da PM, mais carros da PM e duas vans lotadas de políticos. E ocuparam toda a rua em frente ao Palácio de Cristal para ir almoçar ali na Casa Rosa, do empresário Bernardo Rossi, ops, quer dizer, do empresário Marcelo Valente.

    Calma, gente!

    Longe de os Partisans criarem a intriga e a discórdia, mas o povo de Bernardo Rossi, da Saúde, não gostou do anúncio de 99 mil doses da vacina feito pelo prefeito interino Hingo Hammes. As doses, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde foram anunciadas como uma novidade. Mas elas constam de um documento enviado aos ministérios públicos ainda em dezembro, que mostrava o planejamento da vacinação, portanto, na ‘Era Rossi’. Se tivesse arredondado para 100 mil já disfarçava um pouco.

    Pela culatra

    E rolou na segunda-feira um operação feita pela Polícia Militar, CPTrans e Detran para fiscalizar motos. O objetivo era coibir as motos barulhentas. E foram aplicadas 89 multas, mas só duas motos estavam com cano de descarga adulterado.

    Cenário

    E o vereador Marcelo Lessa foi, de novo, fazer mais um vídeo no Hospital Nelson de Sá Earp onde o tomógrafo, comprado por R$ 1 milhão, continua encaixotado. O aparelho está lá desde junho esperando a obra de adaptação de uma sala. A gestão interina diz que está finalizando, mas não tem prazo ainda para operar.

    Contagem

    Petrópolis está há 13 dias sem prefeito eleito pelo povo.


    Advinha onde é esse detalhe em Petrópolis? Parque Cremerie fotografado pelo incomparável José Renato Lisboa Cordeiro.

    Últimas