• Nova oportunidade: etapa extra da campanha de vacinação antirrábica acontece neste domingo no Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/12/2021 16:16
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura de Petrópolis irá promover neste domingo (12), a etapa extra da Campanha de Vacinação Antirrábica do município. Das 10 às 15 horas, a equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Departamento de Vigilância em Saúde estará na Praça Dom Pedro II aplicando a vacina contra a raiva animal em gatos e cachorros. No local também será feito o cadastramento de pessoas que possuem mais de 15 animais em sua residência para receberem as doses dos pets em domicílio.

    O evento se soma a outras ações relacionadas à causa animal, como a Cãominhada de Natal e a 15ª Campanha de Adoção de Animais. Pessoas que possuem mais de 15 animais devem comparecer ao local para que seja avaliada a possibilidade da vacinação dos pets em domicílio. É necessário a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

    A Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Departamento de Vigilância e Saúde destaca que para a vacinação, os cães e gatos devem ter a partir de quatro meses de idade. Pets conduzidos por crianças, debilitados, com diarreia ou vômito não serão vacinados. A responsabilidade de deslocamento do animal é do tutor. É obrigatório o transporte de gatos em bolsas pet ou caixas. Os cães devem estar com coleira e guia, e os animais bravos usando também focinheira.

    A Prefeitura de Petrópolis vacinou até o momento um total de 32.937 animais, sendo 7.677 gatos e 25.260 cães. Foram sete etapas realizadas em 2021, nos cinco distritos do município.

    Últimas