• Nova mesa diretora do Conselho de Educação é eleita; Jelcy Corrêa segue como presidente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2021 16:42
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Os conselheiros do Conselho Municipal de Educação – COMED – decidiram, de forma unânime, pela recondução de Jelcy Corrêa na presidência do conselho, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (21/09). Jelcy também foi a escolha do poder executivo que fez questão de optar pela continuidade da liderança da Sociedade Civil à frente do conselho.

    Após a recondução, Jelcy agradeceu a confiança dos demais integrantes do conselho. “É uma missão grata. São muitos desafios, mas a educação faz tudo valer a pena”.

    Durante o encontro também ficou definida Ana Carolina Kapler, subsecretária de Educação, como vice-presidente do conselho. A professora e orientadora Márcia Biasuz continuará como secretária geral do conselho. Os integrantes do COMED se reúnem em toda segunda terça-feira de cada mês, às 14h. Devido à pandemia, os encontros estão ocorrendo de forma remota.

    O Comed tem caráter deliberativo, normativo e consultivo, no que se refere às matérias educacionais de sua competência, como propor normas para organização e funcionamento do sistema municipal de ensino; propor medidas que julgar necessárias à melhor resolução dos problemas educacionais do Município; propor medidas e modificações que objetivem a expansão e o aperfeiçoamento do ensino; emitir parecer sobre assuntos de natureza pedagógica e educativa e propor sindicâncias em qualquer dos estabelecimentos de ensino sob sua competência, sempre que julgar conveniente, entre outros.

    Últimas