• Nova Iguaçu já implantou um bolsa atleta: exemplo para Petrópolis?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2022 09:57
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A prefeitura de Nova Iguaçu aprovou recentemente um plano para bolsa atleta aos moradores do município. Com isso, destina os recursos para os representantes do esporte. O dinheiro vai para aqueles que, dentro do conjunto de regras, são merecedores de uma ajuda de custo importante. Podemos pensar em um projeto como esse para Petrópolis? Ao menos, evitaria que grupos fossem privilegiados em detrimento ao mérito de outros.
    No caso petropolitano, durante décadas, comunidades questionaram o volume de recursos dados a determinados grupos, uma clara preferência política que em nada é justa. Hoje, a Cidade Imperial tem representantes em algumas das modalidades esportivas de alto rendimento e o investimento nos que têm potencial para não apenas representar o município, mas atrair investimentos para cá.
    Henrique Avancini, o maior nome do mountain bike brasileiro, foi decisivo ao trazer para cá duas provas importantes de MTB para Petrópolis. O comércio, hotéis e trabalhadores no entorno do evento agradecem muito. Será que amanhã outros expoentes poderiam levar o nome de sua terra natal para grandes eventos? Afinal, podemos ser referência em vários esportes.

    Filho de Túlio Maravilha vai jogar pelo Serrano

    O ídolo do Botafogo e ex-seleção brasileira, o irreverente atacante Túlio, concedeu uma entrevista a página oficial do Serrano no Facebook para elogiar a estrutura oferecida aos atletas. Isso no Rio de Janeiro, claro. O goleador não poupou elogios ao local de treinamentos e tudo mais que seu filho, que neste ano vai jogar na equipe de futebol sub-15, irá usufruir.

    Enquanto isso, profissional só deve ter novidades em julho

    Dois dos três representantes petropolitanos no futebol do Rio estão em preparação para os campeonatos estaduais. Já o Serrano, qualquer notícia sobre a equipe que vai tentar o acesso à Série A2 é pura especulação, já que a apresentação do elenco e tudo mais deve ficar para julho. Não se sabe, por exemplo, com quantos jogadores será formado o elenco, o aproveitamento da base e contratações.

    Enquanto isso, profissional só deve ter novidades em julho 2

    A manutenção da comissão técnica deverá acontecer com o Serrano. Hermes Júnior, que deixou o clube petropolitano para assumir o América no Campeonato Estadual da Série A2, teria apalavrado seu retorno após o fim da competição da Segundona, mas vai saber, né? Jogadores emprestados ao Boavista retornaram e devem ser aproveitados, assim como os que mantêm contrato desde o ano passado.

    Petrô segue com captação de recursos para obras no estádio

    Com o fim da vaquinha virtual, o Petropolitano não conseguiu arrecadar a quantia de R$ 300 mil para custear as obras no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, onde um buraco se abriu no campo e se estendeu até a parte da arquibancada. Só que foi mantido o plano de captação de recursos financeiros e o depósito pode ser feito no Bradesco na conta agência 0401, conta corrente 802174 (CNPJ 31.142.326.0001-87).

    Regulamento veta crianças sub-11 que não moram em Petrópolis

    A Liga Petropolitana de Desportos divulgou uma mudança importante no regulamento da competição acordada pelos clubes. Foi em relação ao número de atletas de fora da cidade por equipe. No sub-11, atletas que não nasceram ou não moram em Petrópolis, não poderão disputar o campeonato. No sub-13, será permitida a participação de três atletas de fora da cidade. Já no sub-15 e sub-17, não haverá restrição.

    Estrangeiros elogiam pista de mountain bike que sediou duas Copas

    Se depender da avaliação dos estrangeiros, a pista do Vale do Cuiabá é uma das melhores do Brasil. Responsável por todos os detalhes da Copa do Mundo, o britânico Simon Burney ressaltou que esteve no local 50 dias atrás. “É incrível ver a diferença com a estrutura montada e com as pessoas presentes. Sobre a pista, todos os retornos que tivemos dos pilotos e de suas equipes foram realmente positivos”, disse o britânico.

    Corrêas empata com time da Liga Nacional em sua preparação para Carioca

    O Corrêas realizou recentemente mais um amistoso de preparação para o Campeonato carioca de futsal (categoria de adultos). E foi contra o Minas Tênis Clube, no ginásio do clube mineiro, e arrancou o empate em 2 a 2. O detalhe: mal teve tempo para descansar, pois após sete horas de viagem até o local do jogo, o tempo foi para se vestir e entrar na quadra. Os coreenses vão estrear contra o Itaguaí, fora de casa.

    Últimas