• Nova gestão da Assistência Social anuncia políticas públicas para a área em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2021 19:00
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O novo secretário de Assistência Social de Petrópolis, Hugo Bento, anunciou, nesta terça-feira (5), uma série de políticas públicas para a pasta, após nove meses de apagão na gestão e questionamentos sobre a falta de ações para pessoas em vulnerabilidade no município. O principal foco é a ampliação de projetos em parceria com o Governo do Estado.

    Após uma grave crise no setor, a pasta passou a ser loteada pelo Republicanos, assim como acontece no Governo do Estado. A medida é parte da ação do vereador Hingo Hammes para ampliar a base de apoio em uma possível candidatura e se manter no cargo de prefeito que hoje ocupa de forma interina, caso o TSE confirme as eleições suplementares.

    Foram anunciadas a instalação de um Centro de Cidadania LGBTQIA+ e de um núcleo e um comitê da Superintendência de Prevenção e Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas e Documentação.

    O anúncio foi feito ao lado do superintendente Estadual de Políticas Públicas LGBTIA+, Ernani Alexandre Pereira, e da superintendente estadual de Prevenção e Enfrentamento das Pessoas Desaparecidas, Jovita Belfort, na visita realizada ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro Histórico, que fica na Rua Dom Pedro, e vai receber os novos serviços de atendimento à população.

    A implementação do Centro de Cidadania LGBTQIA+ trará para a cidade atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais para a comunidade. O espaço será uma unidade de atendimento do Programa Rio Sem LGBTIfobia.

    O município também receberá um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa – NAVIR. O núcleo oferece atendimento social e psicológico, além de acompanhamento jurídico dos casos necessários, para quem sofre qualquer tipo de violação ocasionada por discriminação ou intolerância religiosa. Também ficará mais perto da população o serviço da Superintendência de Prevenção e Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas e Documentação.

    Últimas