• Nova frente fria deve baixar ainda mais a temperatura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2022 18:43
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Uma nova frente fria que se aproxima do Brasil no fim de semana vai provocar queda das temperaturas em boa parte do país na próxima semana. Há previsão inclusive de geada em áreas do Sudeste, segundo o Climatempo. Em Petrópolis, os termômetros registraram queda gradativa de temperatura a partir de domingo (15). 

    De acordo com o Boletim Meteorológico da Defesa Civil, nesta sexta-feira (13), o céu permanece encoberto, com chuva fraca, isolada ao longo do dia. Haverá leve declínio na temperatura que poderá variar entre a mínima de 12°C e máxima de 20°C. 

    De acordo com a equipe de monitoramento da Defesa Civil, não são esperados volumes de chuva significativos para os próximos dias. As equipes permanecem em monitoramento constante e, em caso de mudança das condições do tempo, novos alertas serão emitidos ao longo do período.

    As temperaturas deverão se manter em queda ao longo da semana, e a previsão é de mínima para quinta-feira de 9° durante a noite e máxima de 20° ao longo do dia. No sábado, dia 21, os termômetros podem chegar a 7°.  

    Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma intensa massa de ar frio deverá atingir grande parte do Brasil a partir de domingo (15), causando acentuada queda de temperatura em parte da Região Sul e a partir do dia (16), a massa de ar frio avança pela região chegando ainda nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

    Últimas