• Nova feira de adoção acontece neste sábado, de 10h às 15h, na Praça Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2021 17:25
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A 11ª edição da Campanha de adoção de animais promovida pela Coordenadoria de Bem-estar Animal, vai acontecer neste sábado (11), de 10h às 15h, na Praça Dom Pedro. O evento, que iniciou em fevereiro deste ano, possibilitou 84 acolhimentos responsáveis ao todo. Neste fim de semana, três instituições ficarão responsáveis por disponibilizar cães e gatos para acolhimento: Alma Peluda, Irmão Animal e a GAPA Itaipava. Vale destacar que, para realizar o processo de adoção, os interessados precisam ser maiores de 18 anos, além de apresentar comprovante de residência fixa, carteira de identidade e CPF.

    Além das instituições citadas, a iniciativa conta com apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA), Secretaria de Saúde, Universidade Estácio de Sá e loja Rospauth, que presenteia os novos tutores com um cupom de 10% de desconto em produtos do seu estabelecimento, e a Escola de Tosa Cintia Lima, que oferece uma sessão de banho e tosa aos animais acolhidos. Uma equipe da Vigilância Ambiental também estará presente no local e vai orientar a população sobre os cuidados com animais peçonhentos.

    Em caso de chuvas, o evento poderá ganhar uma nova data de realização. A Coordenadoria também disponibiliza contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas dos munícipes.

    E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br; telefone: (24) 2291-1505.

    Últimas