• Nova etapa da vacinação contra covid começa com fila nas UBSs do Quitandinha e Itamarati

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/02/2021 10:53
    Por Janaina do Carmo

    O primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para os idosos entre 85 e 89 anos começou com filas nas unidades básicas de Saúde (UBSs) do Quitandinha e do Itamarati. Os dois pontos vão atender diariamente 100 pessoas que estejam previamente agendadas. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, 1.733 idosos já se cadastraram no site (www.petropolis.rj.gov.br). A vacinação para esta faixa etária acontece até o dia seis de março.

    Na UBS do Itamarati a fila começou bem cedo, antes das 8h da manhã. Por volta das 10h mais de 28 idosos já tinham tomado a vacina. Na unidade do Quitandinha, o movimento de pessoas para tomar a primeira dose do imunizante também era grande nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24).

    Além das UBSs, a Prefeitura também manteve os pontos de vacinação para os idosos entre 85 e 89 anos no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) da Rua Benjamim Constant e no Parque de Exposições de Itaipava. O atendimento tem início às 9h e segue até 16h. Nesses dois locais (UCP e Itaipava), a Secretaria de Saúde irá agendar por dia a imunização de 150 idosos em cada um dos dois pontos de drive thru. O agendamento também é feito pelo site da Prefeitura.

    A Secretaria de Saúde estima que Petrópolis tenha 2.600 pessoas entre 85 a 89 anos que serão atendidas nesta nova etapa da campanha. “A ampliação para esta faixa etária é mais um passo importante que estamos dando para proteger a população de idosos, que é mais vulnerável à covid-19. As equipes da Saúde estão empenhadas neste trabalho. Para dar conta da demanda estamos ampliando os pontos de vacinação, de dois para quatro, e esperamos pela chegada de novas doses para que seja possível avançarmos ainda mais com o trabalho, atendendo todo o público previsto na primeira fase da campanha”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

    Para ser vacinado o idoso deve comparecer ao ponto de vacinação escolhido na data marcada, portando identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. Pessoas que testaram positivo para a covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

    Últimas