Nova economia estará em debate transmitido nesta quarta, com transmissão via internet
Lançado no início do mês, o novo programa do Conselho Estratégico da Casa Firjan, Pensa Rio, promove a discussão de potencialidades e formas inovadoras de engajar a sociedade na reinvenção do estado do Rio de Janeiro. Na próxima edição especialistas, técnicos e empresários se reúnem para discutir “Nova Economia: Economia criativa e do entretenimento”. O encontro ocorre na quarta-feira, 10, a partir das 11h30, e terá transmissão pelo Youtube da Firjan.
Participam da discussão desta quarta, Marcus Faustini, secretário de Cultura do Município do Rio de Janeiro; Leonardo Edde, presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV) e sócio-fundador da Urca Filmes; Luis Justo, CEO do Rock In Rio e Luis Lomenha, diretor, produtor e fundador da Jabuti Studio.
No debate sobre Nova Economia estarão pautados assuntos como estratégias para promover a economia criativa do estado e alavancar setores como turismo, eventos e audiovisual.
“Coisas boas são criadas por pessoas boas e a nossa intenção, ao trazer esse time de profissionais, é fazer com que surjam ideias a partir dos nossos encontros, que se transformem num apanhado de bons programas e em iniciativas inovadoras”, complementa o curador do evento José Luiz Alquéres.
No Pensa Rio, a cada semana serão tratados temas, organizados de acordo com os quatro eixos de trabalho do Conselho Estratégico da Casa Firjan: Estado Eficiente, Nova Economia, Redução das Desigualdades e Mudança de Mentalidade.
Think Tank do Rio
“O Conselho Estratégico foi recentemente ampliado e conta com lideranças altamente empenhadas em trabalhar na perspectiva de que o Rio tem jeito”, afirma o presidente da Firjan. O Pensa Rio também tem o objetivo de consolidar a Casa Firjan como um think tank do estado, ou seja, um espaço que gera debates e ideias para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade de vida de cidades e regiões.
“Pensar o presente e o futuro do Rio de Janeiro tem sido um foco constante da Firjan, que se torna ainda mais relevante agora, no contexto das rápidas mudanças mundiais”, diz José Luiz Alquéres, presidente do Conselho Estratégico da Casa Firjan.