• Notícias do Corpo: Comece pela atividade, o resto vem depois

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2021 08:00
    Por Professor Luiz Carlos Moraes

    Dos hábitos de vida saudável o mais importante é a atividade física. Mais do que dieta… Mais do que parar de fumar… De beber… De comer porcaria!

    Ninguém sente vontade de começar a fazer exercício físico por ter feito dieta e emagrecido. Ninguém sente vontade de fazer exercício por ter parado de fumar. Entretanto, quem começa pelo exercício um dia pensa em parar de comer porcaria e fazer dieta para melhorar o exercício. Um dia pensa em parar de fumar para melhorar o exercício.

    Além disso, quem faz atividade física regular fica viciado e acaba inspirando pessoas à sua volta. Não é raro pais adeptos à atividade física influenciarem os filhos. É como família de músicos.

    O sentido inverso também acontece. Pais sedentários podem influenciar os filhos. Claro que não é uma regra.

    Felizmente existem casos que os filhos, influenciados na escola ou amigos aderem à atividade física influenciando os pais e até mudam os hábitos da família.

    Tudo muda na vida da gente.

    Corredor não vai mais para balada num sábado à noite por causa da corrida de domingo que ele treinou e pagou uma inscrição cara! Claro. Não faz sentido. Uma coisa ou outra.

    Portanto, comece pela atividade física mesmo que seja obeso, fume e coma porcaria.

    Só quem pode cuidar de você é você mesmo.

    Hoje fico com Abílio Diniz:

    “Cuide do seu corpo. Você mora nele”.

    Ninguém pode fazer isso por você.

    Fico por aqui.

    Últimas