• Nos EUA, CDC fará nesta semana recomendação sobre vacinação de crianças

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2021 13:16
    Por Iander Porcella / Estadão

    O coordenador da força-tarefa da Casa Branca para a resposta à pandemia de covid-19, Jeff Zients, afirmou nesta segunda-feira, durante uma coletiva de imprensa, que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) deve fazer nesta semana uma recomendação sobre a aplicação de vacinas contra a covid-19 em crianças.

    Na última sexta-feira, 29 de outubro, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), agência regulatória equivalente à brasileira Anvisa, recomendou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com o imunizante desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer em parceira com a alemã BioNTech.

    “Foi um passo importante na luta contra o vírus”, disse Zients nesta segunda-feira ao comentar a decisão da FDA.

    Segundo a autoridade americana, o governo pediu com antecedência que Estados e centros farmacêuticos preparassem a logística para a distribuição das vacinas que serão aplicadas em crianças.

    “A vacinação é nosso principal instrumento para sair da pandemia. Temos de vacinar os não vacinados e aplicar doses de reforço”, declarou Zients.

    Durante a coletiva de imprensa, ele também informou que 80% dos adultos já receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 nos EUA e 70% estão complemente imunizados.

    Últimas