• Nos EUA, Biden indica Philip Jefferson para vice do Fed e Adriana Kugler como diretora

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2023 12:41
    Por Gabriel Bueno da Costa / Estadão

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou em comunicado divulgado pela Casa Branca que indicou Philip Jefferson como vice-presidente e Adriana Kugler como integrante do conselho de diretores do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Ele também apontou Lisa Cook para um mandato integral adicional como diretora da instituição.

    Na nota, Biden defende seus resultados na criação de empregos e diz que a inflação desacelera, com a taxa de desemprego na mínima em 50 anos e salários crescendo.

    O presidente também lembra que, no ano passado, o Senado confirmou Jefferson como membro do conselho, por ampla margem, por isso Biden espera uma confirmação rápida do Senado para a vice-presidência.

    Adriana Kugler, por sua vez, é apresentada como especialista em mercado de trabalho, mobilidade dos trabalhadores e emprego juvenil.

    A nota do governo aponta que ela começou a carreira no Fed de São Francisco e que já foi confirmada no ano passado como diretora-executiva dos EUA no Banco Mundial.

    Últimas