• Noite de autógrafo amanhã na Escola de Cultura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2020 18:24

    A Escola Cultura recebe neste sábado (29), às 18h30, a noite de autógrafos para o lançamento do livro “Desastrada e outros Contos Breves” de autoria da escritora ‘mineira’ e Professora de Literatura, Cassiana Lima Cardoso. Durante o evento, a autora participa de um bate-papo com o público. A Escola Cultural está localizada na Rua Oscar Weinschenck, 300, no Centro.

    O livro de Cassiana é uma publicação do grupo ‘Mulherio das Letras’ que é um coletivo feminino formado por escritoras, editoras, designers, ilustradoras de todo o país e já atravessou o Oceano. “Nossa proposta coletiva é a de possibilitar a publicação e dar visibilidade à escrita feminina, historicamente muito reduzida frente à masculina. E temos tanto a dizer, essas mulheres,” define o coletivo idealizado pela escritora Maria Valéria Resende de João Pessoa (PB) em 2017.

    A primeira coleção do coletivo Mulherio das Letras reúne diversas escritoras que também são professoras, advogadas, doutoras, experientes em ‘diversos ramos do conhecimento ou na prática do viver’, de vários estados brasileiros e até do exterior, de cidades pequenas ou de grandes centros, algumas estreando seu primeiro livro e outras publicadas em antologias coletivas, artigos e blogs. “Essa diversidade de saberes e experiências se aglutina em uma literatura nova, pulsante”, diz Cassiana.

    *Atualizado em 28/02/2020 às 07h56 para correção da data do evento.

    Últimas