• Noite de acidentes: ônibus colide contra muro perto da UPA Centro e carro capota na Getúlio Vargas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2022 13:12
    Por Vinícius Ferreira

    A noite deste domingo (23) foi violenta no trânsito de Petrópolis. No Centro Histórico, um ônibus da Viação Petro Ita colidiu contra um muro próximo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro, na rua Washington Luiz, deixando um passageiro ferido. No Quitandinha, um carro de passeio capotou na rua Getúlio Vargas, duas pessoas precisaram de atendimento médico da equipe do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para o Hospital Santa Teresa – HST com ferimentos graves. Já na manhã de hoje (24) dois carros colidiram de frente na Mosela e um deles foi parar dentro do rio.

    O acidente envolvendo o ônibus aconteceu por volta das 23h40. O coletivo que fazia a linha 496 (Alto Independência) colidiu contra o muro quando seguia em direção ao bairro. Segundo o sindicato das empresas de ônibus (Setranspetro), um passageiro teve escoriações leves e foi encaminhado para a UPA do Centro, bem ao lado do local do acidente. Ainda de acordo com o Setranspetro, a vítima do acidente passa bem.

    Frente do ônibus destruída após acidente na noite desse domingo.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Em função do acidente, o trânsito no trecho teve uma interrupção parcial. Além disso, segundo o Setranspetro, seis viagens do corujão foram perdidas a partir das 23h40. Ainda de acordo com o sindicato das empresas de ônibus, fiscais foram direcionados ao local do acidente para dar suporte aos funcionários envolvidos na colisão e aos passageiros. A Petro Ita informou que ainda apura as causas da colisão.

    No ano passado, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans emitiu mais de mil multas às cinco empresas de ônibus que operam no município, resultando em mais de R$ 250 mil de penalização.

    Leia também: Empresas de ônibus foram multadas em R$ 252 mil por falta de manutenção nos veículos em 2021

    Entre as principais causas, além do descumprimento do contrato em relação aos atrasos injustificados, estavam problemas com a manutenção dos veículos.

    Vítima em estado grave no Quitandinha

    O outro acidente da noite de domingo aconteceu por volta das 21h e envolveu um carro de passeio que capotou após o condutor do veículo perder o controle da direção na rua Getúlio Vargas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram duas vítimas, um homem e uma mulher, cujas idades e nomes não foram informados. Os dois foram conduzidos para o Hospital Santa Teresa com ferimentos graves.

    Outro grave acidente aconteceu na noite desse domingo, na Rua Getúlio Vargas, no Quitandinha. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Teresa.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Já na manhã de hoje, por volta de 6h, dois carros de passeio colidiram de frente na rua Mosela, na altura do número 784. Em decorrência da colisão, um dos carros foi parar dentro do rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas.

    Últimas