• Nogueira ganha projeto social Futuros Talentos; aulas de futebol começam na próxima semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2021 12:07
    Por Janaina do Carmo

    A região de Nogueira e entorno ganhou nesta terça-feira (12) um núcleo da ONG Futuros Talentos, que irá atender crianças entre cinco e 17 anos. Serão oferecidas aulas de futebol no campo ao lado da Escola Municipal Professor Nilton São Thiago. As atividades são totalmente gratuitas e vão acontecer às terças e quintas-feiras em dois turnos (manhã e tarde). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no dia 19, na primeira aula.

    “Mesmo com o tempo chuvoso as crianças e os pais compareceram e foi uma grande festa. O nosso objetivo é oferecer através do esporte oportunidades para essas crianças. O campinho ficava largado e elas jogavam bola na rua, com o projeto elas vão poder ter uma chance de mostrar o seu talento. A intenção é transformar vidas”, disse o idealizador do projeto, o jornalista e professor de áudio visual Ricardo França.

    O projeto também vai atender os alunos da escola que farão as atividades no contraturno. “Consegui uma parceria com a escola por meio da diretora, que abriu as portas da unidade para que eu pudesse apresentar o projeto aos pais. A intenção também é futuramente implantar no colégio outro braço da ONG que promove oficinas de áudio visual”, explicou Ricardo.

    A ONG Futuros Talentos funcionou por cerca de três anos na Comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro com projeto de educação, esporte, cultura e arte. Em fevereiro do ano passado Ricardo se mudou para Petrópolis, para a região de Nogueira e deu início ao desenvolvimento do projeto. “Infelizmente veio a pandemia e tivemos que adiar. Mas agora com as flexibilizações estamos retomando aos poucos”, contou.

    Para fazer a inscrição é preciso levar cópias da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas, que serão dadas por estudantes de Educação Física voluntários, e acontecem das 11h a 12h30 e das 16h às 17h30.

    Últimas