• No tabuleiro eleitoral, se Rossi virar Secretário de Esportes dificultará a vida de Leandro Azevedo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2021 02:02

    Parece que agora, vai! O subsecretário das Cidades, Bernardo Rossi vinha já há meses – como antecipamos aqui – negociando ser promovido a Secretário. E ele foca na área de Esportes. O objetivo é ficar melhor junto ao eleitorado trazendo verbas e programas federais via o deputado Leonardo Picciani que voltou a Brasília e tem forte entrada no Ministério dos Esportes onde já foi titular.

    Mais apoios

    E parece que a promoção de Rossi agora vai para frente. Com apenas cinco mixurucas cargos na secretaria estadual das Cidades e uma meia dúzia que conseguiu na Casa Civil, Bernardo com uma secretaria todinha para ele vai ficar mais fácil ter um milhão de amigos novamente. Já até começou a arregimentar apoios…

    Pernada final

    Agora se vingar mesmo vai ser a pernada final em… Leandro Azevedo. O professor, já traído pelo interino Hingo Hammes e o deputado federal Hugo Leal, ficará sem pai nem mãe no governo Claudio Castro se Bernardo Rossi assumir a pasta de Esportes. Afinal, como superintendente na Suderj, Leandro Azevedo ficará subordinado a Rossi…

    Ainda o professor

    De um Partisans entendedor das coisas: “melhor seria se Leandro Azevedo, lá trás, dono de 22 mil votos e com poder de negociação, tivesse se emplacado como Secretário de Educação. Teria feito algo pela pasta e aumentado seu potencial eleitoral ainda que concorresse diretamente na eleição suplementar com o interino Hingo Hammes”. Verdade.

    Sinuca

    Agora Leandro Azevedo ficou em uma sinuca de bico mesmo com as pernadas que tomou do ex-amigo Hingo Hammes. A última gota d’água é o embarque do seu próprio partido, o PSD,  no governo na Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública articulação feita pelo deputado federal da legenda, Hugo Leal.

    Frase da semana

    “Amizade é tudo na vida”, de Judas.

    E aos poucos a cidade vai ganhando sua normalidade e suas belezas como os artistas de rua que vira e mexe nos brindam com boa música ali na 16 de Março.

    Bora, Rubinho!

    Petropolitanos cobram de Rubens Bomtempo, candidato que saiu vitorioso das urnas, mas não assumiu o mandato – uma postura mais pró-ativa em relação aos assuntos da cidade. Como deputado estadual Bomtempo tem se dedicado a temas estaduais e nacionais. Tá faltando se meter nas questões locais como loteamento de secretarias por exemplo.

    Curiosidade

    Temos profunda curiosidade em como se dará a fusão de DEM e PSL aqui em Petrópolis. O partido de centro-direita vai absorver os direitistas e o PSL vai desintegrar. Isso em escala nacional. Mas será que localmente vai funcionar? Os radicais do PSL vão mesmo, por exemplo, apoiar a gestão interina de Hingo Hammes, do DEM, assim com todo o amor mesmo já tendo cargos para a esquerda do Psol?

    PUB

    E o nova legenda que une DEM e PSL deve se chamar Partido União Brasil, PUB. Mas como a gente vai ser referir aos filiados? Pubianos? Isso não vai dar certo, gente.

    Contagem         

    Petrópolis está há 276 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Traquejo

    Faltou ao professor José Luiz Lima, que assumiu a Secretaria de Educação, um pouco mais de traquejo. Se tivesse feito como a ex-secretária de Assistência Social, Rosane Borsato, que apagou posts de apoio a Lula antes de assumir o cargo, José Luiz apanharia menos da direita na cidade.

    Qual a solução?

    Já se passaram umas três semanas que denunciamos aqui a fala de um diretor de empresa que operou o condomínio do Vicenzo Rivetti dando conta de que havia vazamento de gás no local, isso numa audiência pública do legislativo. E chegou a ter uma vistoria da Caixa e Defesa Civil, sem qualquer equipamento, somente com os narizes mesmo em que apontaram que havia ‘leve cheiro de gás’. E ficou por isso mesmo? Porque até agora apenas o Ministério Público Federal se envolveu no assunto e abriu um procedimento investigatório. Mas os responsáveis seja a Caixa ou município não deram mais satisfação.

    Primavera em Petrópolis rende imagens belíssimas como essa, na Praça da Liberdade, clique de Ana Kutter.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas