• No Reino Unido, violação de folha expõe dados pessoais de milhares de militares

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/maio 17:51
    Por Associated Press / Estadão

    Os nomes e dados bancários de milhares de soldados, marinheiros e membros da força aérea britânica em serviço foram expostos numa violação de dados por um “ator maligno” que pode ter contado com ajuda estatal, disseram autoridades da defesa nesta terça-feira, 7.

    O Ministério da Defesa disse que a violação ocorreu em um sistema de folha de pagamento de terceiros que continha dados bancários de até 272 mil militares em serviço nas forças armadas e veteranos recentes. Em alguns casos, os endereços também podem ter sido expostos.

    O secretário da Defesa, Grant Shapps, disse que as autoridades “colocaram imediatamente o sistema offline” e lançaram uma investigação sobre a violação e possíveis falhas do contratante, SSCL, que se descreve como “o maior fornecedor de serviços críticos de apoio empresarial para o governo”.

    “Não podemos descartar o envolvimento do Estado”, disse Shapps aos legisladores da Câmara dos Comuns, embora tenha dito que o governo ainda não tinha provas para chegar a essa conclusão. Shapps não confirmou os rumores de que hackers chineses são suspeitos de realizar o ataque cibernético.

    Últimas