• No mês das mães, exposição ‘Mandalas’ entra em cartaz no Shopping Estação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2019 15:56

    Em homenagem ao Mês das Mães, o Shopping Estação Itaipava, apresenta a partir do dia 4 de maio, a exposição “Mandalas”, da artista Bia Penna. As formas vêm espontaneamente, através de uma segurança adquirida em anos de prática de desenho e de pintura. E estas imagens são preenchidas de forma tão espontânea quanto o traço original. 

    Veja também: Centro de Cultura terá curso de desenho e pintura gratuito

    As hachuras dão vez a pequenas mandalas – às vezes não tão pequenas assim – e essa técnica básica de desenho vira pintura! O sentir faz parte da criação. O pulsar das energias que estão latentes exala pelos poros, transformando-se em movimentos. Basta um pincel nas mãos, que esses movimentos ganham vida… viram Arte! 

    Beatriz Penna é natural do Rio de Janeiro e bacharel em pintura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Muito antes de ingressar na universidade, já manifestava interesse pelas artes. Iniciou sua trajetória artística aos 8 anos de idade, com aulas de pintura a óleo. 

    Depois seguiu por outras técnicas nunca saindo do mundo artístico. Atualmente, Conservadora e Restauradora do Museu Imperial, em Petrópolis, desenvolve paralelamente um trabalho de oficinas de aquarela ao ar livre nos jardins do Museu e cursos de arte na Casa Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial. 

    Últimas