• No Japão, banhistas são alertados após série de ataques de golfinhos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2022 12:46
    Por Redação / Estadão

    Banhistas na cidade japonesa de Fukui foram alertados a evitar o contato com golfinhos ao entrar no mar, após uma série de ataques a humanos serem registrados nos últimos meses. Ao menos seis pessoas ficaram feridas em encontros com cetáceos desde julho – em incidentes que autoridades acreditam estar relacionados a um mesmo animal.

    De acordo com o jornal Mainichi Shimbun, a maioria dos ataques aconteceu a cerca de dez metros da praia. O animal responsável pelas mordidas seria um golfinho nariz-de-garrafa adulto, proveniente do Oceano Índico, de acordo com autoridades citadas pelo The Guardian

    Os ataques foram registrados desde fim de julho, em três praias da cidade de Fukui. No caso mais sério, segundo a imprensa japonesa, um banhista na praia de Koshino levou 14 pontos na mão.

    Transmissores ultrassônicos foram instalados na praia, de acordo com a BBC, em uma tentativa de que os sinais de alta frequência afastem os golfinhos da área. Policiais também começaram a patrulhar as praias para alertar possíveis banhistas sobre o risco de interagir com animais selvagens.

    Últimas