• Neste sábado (24) é dia de contação de histórias e bate-papo para a criançada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2021 17:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A criançada já pode ficar animada para este fim de semana. No sábado, dia 24, a partir das 10h, os estudantes do curso de Pedagogia da Estácio Petrópolis vão contar muitas histórias e conversar bastante com os pequenos. A atividade faz parte da comemoração do mês do livro infantil e do aniversário do escritor Monteiro Lobato. Para participar é só acessar a plataforma digital por onde a exibição será realizada.

    “O objetivo da Brinquedoteca da Estácio Petrópolis é mostrar para as crianças que podemos nos divertir com uma história bem contada. Nossos brinquedistas estão animados em poder receber os pequenos leitores para um bate-papo animado”, conta Ana Paula Lemos , coordenadora de Projeto Brinquedoteca.

    Na Brinquedoteca da Estácio Petrópolis são realizadas diferentes atividades periodicamente, porém, neste momento de pandemia, tudo está ocorrendo de forma remota. Por lá alunos e professores promovem contação de histórias, jogos pedagógicos, música e oficinas artísticas, disponíveis para o público infantil.

    “A Brinquedoteca nada mais é do que o Laboratório de Prática do curso de Pedagogia, que tem por objetivo atender os alunos que utilizam este espaço para aprender a contar histórias, promover brincadeiras e experimentações de suporte para o aprendizado”, informa Ana Paula, garantindo que novos eventos online já estão programados para este ano.

    Últimas