• Nesta terça-feira é dia de tributo à Legião Urbana: “Todo o Sentido do Mundo”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/10/2016 09:25

    Este marcado para hoje, a partir as 20h, no Theatro D. Pedro, o espetáculo Tributo a Legião urbana: Todo o Sentido do Mundo, realizado pela banda petropolitana FÁBRICA que, na ocasião, estará comemorando cinco anos de estrada. 

    Nascida em Petrópolis, em 2011 a banda FÁBRICA, num primeiro momento, tinha a ideia de realizar um único show tributo à Legião Urbana. No entanto, devido ao sucesso do projeto e à carga emocional empregada pelos músicos, o grupo se consolidou como uma banda profissional especializada no repertório de Renato Russo, tanto dos seus trabalhos à frente da Legião como também dos seus trabalhos solos.

    Poucos são os artistas que conseguem, de forma tão ímpar, captar os anseios das pessoas para transformar “os gritos da alma” em poesia e música. Renato Russo fazia isso como ninguém: tinha uma capacidade única de entender, refletir e transmitir os sentimentos; através de sua música, externava todo o sentido do mundo. A partir disso, desde a sua morte, exatamente no dia 11 de outubro de 1996, Renato Russo recebe homenagens em forma de shows que “pipocam” por todo o Brasil. Em Petrópolis não tem sido diferente: o poeta do rock e a Legião Urbana são constantemente homenageados pela banda petropolitana FÁBRICA.

    Recentemente, o grupo composto por Sandro Gomes (vocal e violão), Pedro Malcher (teclados e sintetizador), Léo Vogel (contrabaixo) e Dino Fernandes (bateria), encantou a todos na festa italiana Serra Serata, que aconteceu na Praça da Liberdade, executando um belíssimo e emocionante show com interpretações de músicas do CD italiano de Renato Russo (o Equilíbrio Distante) e de músicas da própria Legião Urbana cantadas em italiano.

    Segundo Sandro, idealizador e produtor do projeto, “é dificílimo montar uma sequência de repertório que seja ideal a atender ao gosto de todos os fãs da Legião Urbana, pois eles gravaram mais de 150 músicas, e infelizmente, acaba uma ou outra música ficando de fora. Mas para esse show, a galera pode esperar mais de 20 músicas pelo menos; será, como sempre, um show memorável”. 

    Este ano, a FÁBRICA conta com participações especiais para comemorar os seus cinco anos de existência: o guitarrista Willian Adolfo, da banda Autoreverse; membros remanescentes da antiga banda petropolitana THÉOS, o cantor Léo Marques e o guitarrista Fábio Warwar; o violinista e professor de música Fernando Castilho; e o vocalista da banda petropolitana Stygma, que vem fazendo sucesso com tributos a Pearl Jam. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro a preços promocionais.


     

    Últimas