• Nem Hingo, nem Bomtempo ou um novo eleito poderão fazer concurso público

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2021 02:00

    Nem Hingo, nem Bomtempo ou um novo eleito poderão fazer concurso público

    Nem Hingo Hammes, que vai cumprir mandato tampão e nem o que for escolhido em eleições suplementares ou mesmo Bomtempo, se for liberado pelo TSE, poderão realizar concurso público. Também nada de aumento. Isto por cota da pandemia. Tá na lei, aprovada pelo Congresso que criou a ajuda federal de R$ 125 bilhões para estados e municípios. Porém, a contrapartida é não haver mais gastos com o funcionalismo.

    Só esta chance

    A única alternativa para um reforço nos salários do funcionalismo é sair a decisão judicial dos 6,2% de reajuste do funcionalismo.  Aquele de 2016 que o Rubinho deu pro Bernardo pagar e que acabou suspenso pela gestão Rossi e o sindicato dos servidores entrou com ação.

    Sem recursos

    O prazo de pagamento do IPTU, cota única, em janeiro, vencimento hoje com 9% de desconto, é que vai garantir o caixa para pagar os servidores que ainda não receberam.

    Tostines

     

    E Rubens Bomtempo realiza o sonho que ainda não havia conseguido: ser deputado estadual. E ontem as redes sociais se dividiram entre duas perguntas: “se ele pode ser deputado porque não pode ser prefeito?” e “se ele não pode ser prefeito como é que pode ser deputado?”. É um dos casos Tostines, que define questões como essa a partir do comercial de biscoito que perguntava: “vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”.

     

    Mas, essa posse na Alerj como deputado estadual pegou Rubens Bomtempo de surpresa. Só isso explica esse terno três números maior … comprou no susto.

    Pauta lotada

    E o governo interino tem muitas bombas pra resolver: conter o avanço da covid e arrumar atendimento para todos, prevenção nas chuvas de Verão e ainda dar um jeito na tarifa dos ônibus, porque as empresas já vão começar a pressionar por aumento.

    Polêmica

    A eleição de Yuri Moura como 1º secretário da Câmara teve polêmica nas redes sociais no final de semana. Uma penca falando que ele participou de reunião na famosa Sala Vip para acertar ser votado para o cargo ainda que ele também tenha colocado o nome pra jogo pra ser presidente.  

    É bom olhar isso…

    Tirando a polêmica, Yuri Moura foi vistoriar os pontos de apoio usados pela Defesa Civil para que as pessoas em área de risco se dirijam quando tocam as sirenes de alerta em casos de chuvas fortes.  Nas redes sociais Yuri não deu mais detalhes, mas a gente tem absoluta certeza que os pontos ficaram vazios. É uma pauta boa pra Câmara: há tempos as pessoas não vão mais aos pontos quando soam as sirenes.

    Mudanças comerciais

    O Quitandinha que há alguns anos era um bairro sem muito comércio – na área da General Rondon, em especial – agora vive um boom de lojas, principalmente de concessionárias de veículos.

    De porta em porta

    Vocês também repararam? As vendas no formato de porta em porta cresceram nos últimos meses. Tem Kombi do queijo, do camarão, do empadão, da vassoura… É a crise que empurrou as pessoas para o trabalho informal?

    Maria Bonita

    Amanhã, o clube de leitura Leia Mulheres realiza o seu primeiro encontro do ano debatendo o livro “Maria Bonita: sexo, violência e mulheres no cangaço”, de Adriana Negreiros. O encontro acontecerá às 19h, pelo aplicativo Google Meet. E o link do evento pode ser obtido no Facebook e Instagram do Leia Mulheres Petrópolis.

    Fogos

    Resultado de queima de fogos barulhentos que algumas pessoas insistiram em fazer neste final de ano: dezenas e dezenas de cães e gatos perdidos porque fugiram de casa com medo.  E muitos apelos nas redes sociais, alguns até com recompensa, pelo retorno dos animais. E antes que um espírito de porco diga que eles não estavam acomodados corretamente: um cão ou gato com medo consegue passar pela grade mais estreita ou escalar um muro de dez metros.

     

     Esta vista é do Siméria em foto linda de Waldyr Neto. 

     

     

     

    Últimas