• Náutico vence o Brusque e segue sonhando com permanência na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/09/2022 23:39
    Por Estadão

    No confronto direto contra a zona do rebaixamento, o Náutico mostrou que está vivo na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Brusque por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 29ª rodada.

    O gol marcado por Geuvânio aos 19 minutos do segundo tempo sacramentou a segunda vitória seguida do time pernambucano – antes tinha vencido o Ituano por 2 a 0. Embora siga na lanterna (20º), o Náutico agora tem 27 pontos e ganha ânimo na reta final. O Brusque, embora não entre na zona de rebaixamento nesta rodada, estaciona nos 31 pontos.

    O Náutico partiu para cima do Brusque desde o início e logo aos dois minutos exigiu boa defesa de Belliato em falta cobrada por Souza de fora da área. Mais intenso, o time pernambucano pressionou o adversário, que preferiu jogar mais fechado e só chegava ao gol em chutes de fora da área.

    Embora com mais posse de bola, o time da casa tinha dificuldade de chegar de forma objetiva ao gol do Brusque e sentiu falta de uma melhor criação no meio de campo. No final do primeiro tempo, o Brusque chegou mais ao gol do Náutico, mas não conseguiu abrir o marcador.

    Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Geuvânio teve a chance de abrir o marcador ao sair na cara de Belliato, porém ele bateu em cima do goleiro do Brusque. O time pernambucano buscava mais o gol e, aos nove, Victor Ferraz chegou bem pela direita, mas bateu em cima do goleiro do Brusque.

    Na terceira tentativa, o Náutico abriu o marcador. Aos 19 minutos, Jean Carlos levantou pela esquerda e Geuvânio subiu sozinho para tocar de cabeça para o gol. Aos 31 minutos, o Brusque quase empatou com Diego Jardel, que recebeu de Trindade e bateu de fora da área.

    No final, o Brusque foi atrás do empate, mas esbarrou na falta de objetividade do seu ataque e no goleiro Jean. Nos descontos, o Brusque ainda viu Diego Jardel ser expulso após entrada em Jean Carlos.

    O Náutico volta a jogar na próxima sexta-feira (16), às 19h, diante do Vasco, partida marcada para São Januário e válida pela 30ª rodada. O Brusque entra em campo no sábado, quando recebe o Vila Nova, às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

    FICHA TÉCNICA

    NÁUTICO 1 X 0 BRUSQUE

    NÁUTICO – Jean; Victor Ferraz (Thiago Ennes), Arthur Henrique (Wellington), João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz e Richard Franco (Jobson); Everton Brito, Geuvânio (Pedro Vítor) e Kieza (Jean Carlos). Técnico: Dado Cavalcanti.

    BRUSQUE – Belliato; Éverton Alemão (Pará), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Jailson), Balotelli, Luiz Antônio (Matheus Trindade) e Paulo Baya (Diego Jardel); Alex Sandro (Franklin Mascote) e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.

    ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

    GOL – Geuvânio aos 19 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Jean, Richard Franco e João Lucas (Náutico). Diego Jardel, Ianson, Fernandinho e Alex Ruan (Brusque).

    CARTÃO VERMELHO – Diego Jardel (Brusque).

    RENDA – R$ 388.334,00.

    PÚBLICO – 13.466 pagantes.

    LOCAL – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

    Últimas