• Naufrágios no Mar Egeu deixam pelo menos 15 mortos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2016 12:00

    Pelo menos 15 pessoas, incluindo seis crianças, morreram na manhã de hoje (22) em dois naufrágios sucessivos ao largo das ilhas gregas Farmakonissi e Kalolimnos no Mar Egeu, enquanto dezenas de migrantes foram dados como desaparecidos, informou a guarda costeira.

    No primeiro naufrágio, 48 pessoas conseguiram se salvar na costa de Farmakoniss, depois de o barco em que seguiam ter batido nas rochas, segundo a polícia portuária. Os corpos de seis crianças e o de uma mulher foram recuperados pela guarda costeira após o naufrágio.

    Em seguida, outro barco virou ao largo de Kalolimnos e a polícia portuária resgatou oito corpos.

    No total, 26 pessoas sobreviveram a este segundo naufrágio, mas de acordo com declarações dos sobreviventes, havia dezenas de pessoas a bordo do barco proveniente das costas turcas.

    Na quinta-feira, pelo menos 12 migrantes, incluindo crianças, morreram ao largo das costas ocidentais da Turquia. A guarda costeira turca conseguiu salvar 28 pessoas.

    Segundo estimativas da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 77 pessoas morreram nas travessias entre 1º e 18 de janeiro.

    Também desde o início do ano, a OIM contou 31 mil chegadas às ilhas gregas – número 21 vezes superior ao registado em janeiro de 2015.


    Com informações da Agência Brasil

    Últimas