• Natal Imperial terá Túnel de Luz e mais de 400 horas de programação: saiba como será o evento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/11/2021 16:10
    Por Jussara Madeira

    O Natal Imperial, que terá início no dia 2 de dezembro e se estenderá até 9 de janeiro, terá mais de 300 atrações em diferentes espaços do município. O evento, realizado em conjunto entre o Governo do Estado, Prefeitura de Petrópolis, Sesc RJ e Dellarte, tem expectativa de público de 400 mil pessoas ao longo dos 39 dias de evento. Entre os destaques da retomada do Natal Imperial está a apresentação do balé O Quebra Nozes, apresentações de corais diversos, shows musicais, Túnel de Luz da Rua 16 de Março, a Casa do Papai Noel e a Caravana Natalina. Todas as atrações serão gratuitas.

    Serão mais de 400 horas de programação em 18 pontos da cidade, tanto no primeiro quanto nos demais distritos de Petrópolis, reunindo cerca de 1 mil artistas, de renome nacional e nomes locais de destaque. Segundo a Dellarte, responsável pela programação artística, o evento está gerando 900 empregos diretos e indiretos. A expectativa é que o Natal Imperial injete R$ 200 milhões na economia do município. 

    A divulgação da programação foi realizada na manhã desta segunda (22), no Palácio Quitandinha pelo prefeito interino Hingo Hammes e por Steffan Daueslsberg, CEO da Dellarte, organizadora das atrações. 

    O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, esteve presente na solenidade e ressaltou a importância da união entre a iniciativa pública e privada para a retomada das atividades culturais e turísticas após a crise da pandemia. “O Natal Imperial terá todo o apoio do Governo do Estado em sua divulgação”, acrescentou. 

    Todo o evento contará com o patrocínio da Claro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado. Segundo o prefeito interino Hingo Hammes, o Natal Imperial será possível graças ao avanço da vacinação no município e também em todo o Estado. “Hoje estamos atingindo a marca de 200 mil petropolitanos vacinados e por isso, podemos retomar este evento com o esforço de todos”, destacou. 

    A Prefeitura confirmou a iluminação das principais ruas do Centro Histórico e a montagem de uma árvore de Natal com 35 metros de altura na Praça da Liberdade. Segundo a programação, será realizado o Show do Acendimento, momento em que as luzes da cidade serão acionadas com a participação de artistas caracterizados, todos os dias, às 18h, na Praça da Liberdade. Já a casa do Papai Noel, será montada em anexo ao Palácio Sérgio Fadel (sede da Prefeitura), na Avenida Koeler.

    A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento, www.natalimperial.com.br.

    Últimas