• Natal Imperial terá grandes shows

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/11/2018 12:33

    O Natal Imperial deste ano está repleto de grandes shows e atrações para toda família. Além do padre Fábio de Melo, que vai abrir a edição de 2018, na sexta-feira (30), entre os nomes de destaque que farão parte da programação – até 20 de janeiro – estão Roberta Miranda, Roberta Sá, Lenine, Diogo Nogueira, Alceu Valença, Preta Gil, UM44k e BFF Girl. Os principais shows acontecem na Praça da Liberdade, no Parque Municipal, em Itaipava, e no Palácio Quitandinha. A maioria tem entrada gratuita ou a doação de alimento não perecível. O Natal Imperial tem parceria com o Sesc e a Sony Music. 

    Leia também: Show de abertura do Natal Imperial com Padre Fábio de Melo fará trânsito ser alterado

    “Estamos muito felizes com a programação deste ano. Vamos conseguir trazer grandes nomes da música brasileira para abrilhantar ainda mais a festa e atrair visitantes para a cidade, o que vai aquecer a nossa economia neste fim de ano. Também fizemos questão de valorizar nossos artistas, com petropolitanos em todo o evento. Os preparativos estão a todo vapor para fazer mais uma festa linda na cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    O show que promete ser emocionante do padre Fábio de Melo vai abrir a temporada do Natal em Petrópolis, às 20h, na Praça da Liberdade, que durante a festa será chamada de “Vila Imperial”. Depois disso, entre os destaques estão a cantora Roberta Miranda, no dia 15.12,Preta Gil no dia 05.01, e UM44K, no dia 12.01, na Praça da Liberdade; Roberta Sá no dia 16.12, no Sesc Quitandinha; Lenine, no dia 21.12, Diogo Nogueira, no dia 22.12, e Alceu Valença no dia 23.12, no Parque Municipal, em Itaipava; entre outros.

    O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, explica que a programação foi pensada para agradar a todos os gostos e todas as idades. “Vamos ter desde atrações infantis, como o grupo BFF Girls, até Roberta Miranda. Mas além dos shows, o público também vai poder contar com concertos dos nossos principais corais, bandas marciais, auto de Natal, entre outros”, frisa, lembrando que entre os destaques locais da música estão Larissa Viana, Valentina Francisco, Gabriel Silva, Tokaia, Mariano Trio, Lucas Israel, entre outros.

    Leia também: Serenata Imperial encerra o ano com especial de Natal

    Ao todo, o Natal Imperial vai contar com mais de mil horas de programação. O evento também terá apresentações de vídeomapping, espetáculos de luzes e som, desfiles da Parada Iluminada, programação especial em igrejas, além dos polos gastronômicos na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal – este com comidas típicas das culturas dos imigrantes que ajudaram a construir Petrópolis, Casa do Papai Noel, e diversas outras atrações, além, claro, de toda iluminação e decoração natalina.A programação completa será disponibilizada no site do Natal Imperial: https://www.natalimperialpetropolis.com.br/.

    O Natal Imperial está entre os principais eventos do calendário turístico da cidade e o objetivo é superar os números do ano passado, quando mais de 330 mil pessoas passaram pela festa. “Tivemos mais de 220 milhões injetados na economia durante o Natal imperial do ano passado. Temos esse como um dos principais eventos turísticos de nosso município. Esperamos este ano entreter ainda mais os turistas e os petropolitanos”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. 

    Leia também: Corrida noturna abre a programação esportiva do Natal Imperial no sábado

    Últimas