• Natal Imperial subiu no telhado sem licitação para o evento que iniciaria em novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2020 02:00

    Natal Imperial subiu no telhado sem licitação para o evento que iniciaria em novembro

    Considerando que até a presente data a prefeitura não abriu licitação para o Natal Imperial e ainda a Lei 7.790/19, que obriga dois meses de antecedência para as concorrências públicas de eventos serem realizadas, já rola anunciar que este ano não terá programação especial e, provavelmente, nem iluminação.  Pode até rolar a colocação das lâmpadas, mas se fizer agora já estará burlando a lei.

    Falta tempo

    E mesmo que seja realizada concorrência, pelo menos da iluminação, não existiria tempo hábil para inaugurar no início da segunda semana de novembro, período em que as luzes começam a ser ligadas.  Comércio e rede hoteleira que viveram momentos felizes de 2017 a 2019 faturando mais vão se ressentir neste final de ano agravado pelas restrições já enfrentadas na pandemia.

    Oooops!

    Na UPA Centro a Defensoria Pública encontrou falta de médicos às segundas e quintas-feiras, mas apesar disso a prefeitura diz que está tudo normal. Faltou apenas combinar com pacientes que foram embora sem ser atendidos e que deram entrevista para a imprensa e com os funcionários que também informavam a deficiência na equipe.

    Defesa Civil

    Poxa, mas no dia em que o candidato à reeleição, Bernardo Rossi, fala de Defesa Civil ele nem chamou o ex-titular da pasta, Paulo Renato, candidato a vereador que vem se esgoelando nas redes sociais defendendo o trabalho feito no setor?

    Drible

    Candidatos a vereador reclamam que o candidato à reeleição, Bernardo Rossi não leva nenhum dos postulantes à Câmara que o apoiam nas suas caminhadas nas ruas. Mas, se levar um vai ter que levar todos… E aí como faz com Paulo Igor e Dudu?

    Tudo junto (e parado) ao mesmo tempo

    Não sei, não, gente. Primeiro o Palácio de Cristal que está em obras há um ano e fechado ao público desde janeiro, reforma que se arrasta em problemas burocráticos e agora é o Theatro Dom Pedro que teve também a reforma parada para “readequação de quantitativos previstos inicialmente”.  E ainda vai começar também a reforma do Museu Casa de Santos Dumont.

    Com a foto da Cleusa de Souza, um exemplo de vida e simpatia, os Partisans vão mandar um beijo para todas as “vitoriosas”, as mulheres que venceram o câncer de mama e estão ajudando o Outubro Rosa com importantes depoimentos nas redes sociais da APPO.

    Looks eleitorais

    O estilinho dos candidatos nestas eleições veio diferente. Rubens Bomtempo e Paulo Mustrangi vêm de camisa social branca, porém, o ex-petista diz que se for em casa grava de pijamas mesmo. Bernardo Rossi escolheu camisas polo de cores variadas, bem desbotadas, para posar de pobrinho e Leandro Azevedo vai de camisa de malha branca.  E Elias Montes é uma camisa social azul marinho que ele usa de dia, de noite, chova ou faça sol.  Pelo menos abandonaram as camisas azuis sociais estilo motorista de ônibus.

    Campanha

    O TRE multou em R$ 5 mil o vereador de Nilópolis e candidato à reeleição, Jorge Luiz Pacheco Eloy (PSD), por propaganda eleitoral antecipada. O colegiado entendeu que houve autopromoção no perfil do vereador no Instagram, que fez a postagem de uma foto em que ele aparece diante de um caminhão de iluminação pública do município como se ele tivesse feito o serviço. Ué, gente? Mas se o TRE olhar as redes dos vereadores vai ficar tonto de tanta foto assim.

    Cartas de apoio

    E tem o primeiro, nesta eleição, pedido de assinatura de uma carta-compromisso dos candidatos a prefeito. O documento é do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional do Rio. Na carta os candidatos se comprometem, se forem eleitos, a implementar programas de aprendizagem para formação técnico-profissional dos jovens a partir dos 14 anos.

    Se ficar o bicho pega…

    Na eleição passada teve carta compromisso com os professores, com os protetores de animais, com médicos e por aí vai. Mas, os candidatos não gostam, não. Depois chegam na prefeitura e veem que não dá para cumprir, mas ficam os vídeos e fotos das assinaturas circulando nas redes. Por outro lado, se não assinarem ficam os vídeos e fotos da recusa nas redes.

    Te cuida, Paulo Igor

    O DC, partido que Paulo Igor, ex-presidente da Câmara e vereador afastado, escolheu para tentar a reeleição não contava m o “fator Genésio”. O feirante que apoiou vários candidatos em eleições passadas resolveu, este ano, se lançar ele próprio. E o que ele arregimentou de apoiadores não tá no gibi.

     

     Petrópolis sendo Petrópolis na foto de Anne de Souza. 

     

    Últimas