• Natal Imperial conta com gastronomia nos principais palcos da festa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2017 18:00

    O Natal Imperial de Petrópolis tem sido um sucesso entre moradores e turistas. A programação, mais intensa nos fins de semana, não deixa ninguém parado. E para dar conta de verdadeiras maratonas culturais ninguém pode ficar com fome. Os principais palcos da festa, Vila Imperial – Praça da Liberdade e Doce Natal – Palácio de Cristal, contam com variada gastronomia que vai desde salsichões e pasteis à massas,hambúrgueres especiais, além de barracas de cervejas artesanais e de doces e guloseimas para todos os gostos.

    Para a festa, a ideia foi valorizar a produção local. Os barraqueiros são de empresas da própria cidade e a preferência é para que eles utilizem produtos fabricados em Petrópolis para as receitas. “Queremos mostrar o que a cidade tem de melhor em todos os setores. E valorizar os produtos locais. Cada pedacinho da festa foi pensando para fazer a cidade crescer”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

    Na Praça da Liberdade estão concentradas as barradas de comidas salgadas, como tapiocas, salsichões, pasteis, massas, além de uma barraca de cerveja artesanal. Já o Palácio de Cristal, como o nome dado a ele já diz, Doce Natal, é o paraíso das guloseimas, com brigadeiros, brownies, panetones, queijadinhas, pães de mel e até pasteis de Belém, típicos da culinária portuguesa. Mas os salgados também estão presentes no ponto turístico, como a venda de crepes, pães de alho, hambúrgueres, além, claro, de cervejas artesanais, o forte da cidade.

    William Ogawa, dono de uma empresa de Petrópolis, faz parte da festa com a venda de seus principais produtos, como geleias e molhos a base de bacon e cerveja, e criou um hambúrguer especial para o evento. “Criamos pratos para combinar com nossos molhos e geleias, que são a base da nossa empresa. A festa está sendo muito boa para nós, os fins de semana ficam lotados de turistas”, frisa ele.

    A família da secretária Marli Ramos, que veio do Rio de Janeiro especialmente para curtir o Natal Imperial em Petrópolis, depois de percorrer alguns locais da festa, parou para aproveitar a gastronomia no Palácio de Cristal. “Fomos a tantos lugares que nem tivemos tempo de almoçar. Agora paramos para comer algo. Estamos adorando a festa”, disse a secretária.

    Últimas