• Natal Imperial: Casa do Papai Noel abre nesta sexta-feira e Túnel de Luz estreia no sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/12/2021 18:26
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Casa do Papai Noel – montada em imóvel anexo ao Palácio Sérgio Fadel, onde funciona a Prefeitura – será aberta ao público nesta sexta-feira (3), às 16h, com a chegada do “Bom Velhinho”. Ele permanece no local até às 21h, horário de fechamento da casa. Outra atração bastante aguardada pelo público, o Túnel de Luz, instalado na Rua 16 de Março, será aceso pela primeira vez no sábado (4) após a solenidade de abertura, marcada para às 19h. A partir desta data, serão realizados espetáculos diários de 30 em 30 minutos, sempre das 19h até às 21h. Toda a programação do Natal Imperial 2021 é gratuita.

    Outro destaque no fim de semana será a árvore do Sesc Quitandinha, que será acesa às 19h de sexta-feira, simultaneamente às árvores das outras cidades que recebem o Natal Sesc RJ. Os demais pontos que receberão iluminação especial e que serão acessos nesta sexta são pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET, além das ruas Teresa e 16 de março.

    Também na sexta, na Praça da Liberdade, às 18h, acontece o show de acendimento das luzes. Às 20h será a vez do cantor Tibi se apresentar no mesmo local. Na Casa do Papai Noel, Patrícia Scagliusi apresenta o Natal Musical às 19h. Na Praça Visconde de Mauá, a atração será a banda Tokaia às 20h. A soprano Anna Hannickel se apresenta com o barítono Rafael Siano e o pianista Claudio D’Avila, às 18h30, no Cineteatro do Museu Imperial, com um repertório de árias de ópera, operetas e canções natalinas.

    O Natal Imperial 2021, que terá início hoje, terá 39 dias com mais de 400 horas de atividades. São mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo o Centro e os distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 apresentações de corais e, ainda, concertos e recitais no Museu Imperial. Juntos, o Natal Imperial e Natal Sesc vão gerar mais 900 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade.

    Últimas