• Natal Imperial 2021: uma corrida contra o tempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2021 03:35

    Faltando apenas 27 dias para o início da programação de Natal é um trabalho hercúleo da Dell’Arte e da Vasconcelos e Santos que toparam o desafio de organizar shows e luzes até o dia 25 de novembro. Talvez a colocação das luzes seja até mais fácil, mas a programação de Natal… Porém, nesta iluminação tem a tal árvore gigante de 34 metros que em anos anteriores foi uma dificuldade de execução e ainda o túnel de luz, também outro desafio.

    Desafio

    Só no Mercado de Natal Germânico, na Rua da Imperatriz e na Vila Imperial, na Praça da Liberdade será preciso organizar 80 apresentações musicais e nove coros. Também estão previstas 20 atrações culturais em Nogueira, Itaipava, Pedro do Rio e Posse e 20 atrações culturais para a Oficina do Papai Noel, no Centro de Cultura. Sem falar nas edições da Parada de Natal nos dias 05, 12 e 19 de dezembro na Rua do Imperador e o Concerto Coral Integração dia 22.

    Parentesco

    Falando em Natal Imperial uma dúvida acomete os Partisans: primo é considerado parente?

    A Fazenda Vira Mundo, que fica no Brejal, se prepara, para em 2022, voltar a receber de forma presencial alunos de escolas públicas! Esta semana representantes das escolas Hildebrando de Carvalho, Moyses Furtado Bravo, CEI Angela Maria e Carlos Canedo, além do espaço Luz Fundamental, fizeram uma visita ao circuito educativo da Fazenda.

    Anota aí!

    Você conferiu aqui essa semana nas páginas da Cidade da Tribuna que já tem dois anos que o Palácio de Cristal está fechado para obras – no piso externo e nos banheiros. E podem apostar: quando for reaberto ainda vai estar com aquele teto sujo.

    Dono da caneta

    Aos incautos que acreditam que as exonerações de cargos de confiança do  governo são apenas responsabilidade dos secretários titulares das pastas ou dos partidos para os quais as secretarias foram loteadas. Abram uma edição do Diário Oficial. Quem exonera ou nomeia vem a ser o prefeito. No caso atual, o interino Hingo Hammes. Não dá nem para dizer ‘eu não sabia de nada’.

    Sem força

    É uma faca de dois gumes trazer aliados para perto, falando neste loteamento das secretarias da gestão do interino Hingo Hammes. Na gestão Bernardo Rossi secretários não ampliaram seu potencial eleitoral. Usando apenas um exemplo: Anderson Juliano, ex-vereador, que na eleição de 2016 teve 2 mil votos na última não conseguiu 200. Em contrapartida, Bernardo Rossi poderia ter eleito, mas não conseguiu, nomes como Roberto Junior, secretário de Relações Institucionais. Talvez até não quisesse de verdade… mas aí é outra história. Ocorre é que sem essa sustentação, o político também se enfraquece. Alcançar esse ‘equilíbrio’ entre cozinhar em banho-maria os companheiros e ampliar potencial eleitoral é o desafio dos prefeitos.

    Tá difícil pra todo mundo

    Um Partisans das antigas ainda acha que Rubens Bomtempo como deputado estadual – prefeito eleito sem ter levado – anda distante dos assuntos locais. Bomtempo, se tiver uma decisão negativa do Tribunal Superior Eleitoral quinta-feira, não será candidato a deputado em 2022 e há jurista que garante que não poderá dar continuidade ao atual. Projetar um novo nome para que ele tenha peso no PSB é um desafio grande, mas menos arriscado que apoiar um esquerdista que possa roer as cordas com ele num futuro.

    Contagem         

    Petrópolis está há 305 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Só para saber

    A gestão psolista da Secretaria de Educação vai rever todos os contratos, principalmente os emergenciais, firmados antes de José Luiz assumir ou vai ser só aquele de aluguel de estacionamento de ônibus escolares?

    Mais um mês

    Iniciamos novembro com uma atualização sobre o tomógrafo no Hospital Nelson de Sá Earp:  com outubro encerrado faz 10 meses da gestão de Hingo Hammes e mais seis da gestão de Bernardo Rossi – total de 16 meses – do aparelho à espera de adaptação de uma sala para começar a ser usado.

    O sanfoneiro Guilherme Mará é um dos professores do Projeto Sol, Som e Movimento no Instituto Caminhos da Roça, de Secretário que foi é um dos 15 contemplados no edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrópolis.  Os recursos serão aplicados em  aulas de violão, teclado e canto coral que terão continuidade, além das novidades: piano, capoeira e sanfona, este um instrumento símbolo do resgate dos valores da zona rural. As aulas começarão em janeiro.

    Explicação

    De um Partisans conhecedor das coisas, a respeito da ‘surpresa’ de vereadores em relação a Hugo Bento, secretário de Assistência Social, que cortou cabeças conforme orientação do seu partido, o Republicanos: “cria de Thiago Damaceno e do falecido Paulo Igor. Qual o espanto?”.

    Nova contagem

    Pessoal que gosta de ver um circo pegar fogo sugeriu que abríssemos uma nova contagem, essa progressiva: ‘estamos há cinco dias sem saber quem tem amante’. Ô gente ruim!

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas