“Natal do Reencontro”: Teresópolis inicia programação especial neste sábado, com várias atrações

  • 04/12/2021 07:25
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Com o tema ‘O Natal do Reencontro’, a programação do projeto Teresópolis Terra de Luz – Natal 2021 começa neste sábado, 4 de dezembro. Decoração temática, desfile, concertos, teatro, dança, vídeo mapping e festival gastronômico são algumas das atrações que vão movimentar a cidade até o dia 9 de janeiro.

    O tema é uma referência à retomada da celebração das festas de fim de ano de maneira presencial, o que está sendo possível com o avanço da vacinação da população. Mas, sem esquecer cuidados básicos, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

    “Nossa intenção é proporcionar às famílias teresopolitanas e aos visitantes um clima fraterno, com eventos para marcar essa data tão significativa. Estamos no momento do reencontro, de continuarmos juntos para vencer os desafios da pandemia e de compartilhar a esperança de dias melhores, sem esquecer a memória dos familiares e amigos que nos deixaram”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.

    O projeto da Prefeitura de Teresópolis inclui a decoração e iluminação de pontos estratégicos, realizadas pela Secretaria de Cultura, com apoio das secretarias de Turismo, de Obras e de Serviços Públicos, além dos colaboradores Sistema Fecomércio, Sincomércio Teresópolis, Sesc, Instituto Saber Educação e Cultura, Polo Gastronômico de Teresópolis e Coca Cola FEMSA Brasil.

    Pórtico de entrada da cidade, Feirarte – a popular Feirinha de Teresópolis, Casa de Cultura Adolpho Bloch, Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, e o canteiro central da Reta estão recebendo iluminação e arranjos natalinos. A Praça Nilo Peçanha, no Alto, conta com painel instagramável. Árvores de Natal são instaladas em pontos estratégicos, como no início da Reta, na Praça de Santa Teresa e no prédio da Prefeitura. Parceira da Prefeitura, a Fecomércio programou uma ornamentação para a Calçada da Fama e a Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade,

    “Convidamos a todos para acompanhar a programação que vai colorir e iluminar a cidade, lembrando o significado do Natal, e que será realizada em praças públicas na Várzea e no bairro de São Pedro, na Feirinha do Alto, na Casa de Cultura Adolpho Bloch e na Igreja Matriz de Santa Teresa. As atrações também serão levadas aos bairros pelo Caminhão Palco Itinerante da Cultura”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura. 

    Últimas